27/07/2023 às 15h39min - Atualizada em 27/07/2023 às 22h02min

Aplicativos de e-commerce registram alta durante o Prime Day

Adjust analisa comportamento dos brasileiros em aplicativos de compras durante o período de promoções

Letícia Baie

SÃO PAULO, julho de 2023 — O Prime Day 2023, realizado nos dias 11 e 12 de julho, movimentou cerca de US$ 13 bilhões em todo o mundo, de acordo com levantamento. Além do tráfego gerado para a própria plataforma da Amazon, os dias de promoção também movimentaram todo o comércio eletrônico. Dados da Adjust, plataforma de mensuração e analytics, apontam que a edição deste ano incentivou um aumento de 12% nas interações em aplicativos de e-commerce no Brasil, em comparação ao mesmo período no ano passado.

Além disso, apps de cupons também registraram alta de 25% no número de instalações, quando comparado a toda a média do primeiro semestre de 2023. Outros números de destaque são: 

 
  • Em comparação com a média do primeiro semestre, ocorreu um aumento de 17% nas instalações de aplicativos de marketplace durante o Prime Day 2023;
  • O engajamento dentro dos aplicativos de marketplace foram 23% maiores do que a média do primeiro semestre.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp