27/07/2023 às 14h03min - Atualizada em 27/07/2023 às 22h02min

Com foco na agenda ESG, logtech compensa 100% do carbono emitido nas entregas no Brasil

Startup atende a uma frota de mais de 50 mil motoristas em 300 cidades brasileiras e desponta no desenvolvimento de tecnologia para transformar a gestão na área

NB Press
De olho na agenda ESG, a Eu Entrego, empresa que conecta varejistas a maior rede de entregadores autônomos do Brasil, dá um passo importante para a conservação do meio ambiente. Agora todas as entregas realizadas pela logtech terão compensação de 100% do carbono emitido na rota até o consumidor. O foco é tornar os envios de mercadorias mais sustentáveis em todo o país.

Em parceria com a climatech Moss, pioneira na comercialização de crédito de carbono, que usa tecnologia para simplificar e democratizar o acesso às soluções sustentáveis, a Eu Entrego vai viabilizar entregas com o CO2 neutralizado. A ação visa compensar a pegada de carbono deixada pelas viagens e contribuir para diminuir o impacto das emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.

Inicialmente, foram adquiridas 132 toneladas, estimativa calculada para 10,7 milhões de quilômetros percorridos por um veículo padrão de entregas. Os créditos serão utilizados na modalidade pré-paga e aposentados conforme o uso ao longo do ano, sem repasse de custo aos clientes. Esse montante equivale a aproximadamente 18.926 árvores preservadas em um ano, ou 32 hectares de florestas conservadas em um ano.

Com foco em sustentabilidade frente a um mercado crescente, a Eu Entrego projeta dobrar a receita em 2023, de olho na omnicanalidade no e-commerce e pelas inovações tecnológicas nas áreas logísticas. A startup possui mais de 50 mil motoristas parceiros em 300 cidades brasileiras e desponta no desenvolvimento de tecnologia para transformar a gestão de entregas.

"Após anos de isolamento social, a sociedade entendeu as vantagens do e-commerce, mas já é hora de olhar para o impacto de tantas entregas. Com o DNA da inovação, entendemos a importância da conservação do meio ambiente atrelada à transformação digital. O crédito de carbono é uma forma eficiente de democratizar o acesso às soluções sustentáveis para empresas dos mais diversos portes. Por meio da parceria com a Moss, buscamos comprovar que é possível promover uma economia sustentável no Brasil", explica João Machado, Co-fundador e CTO da Eu Entrego.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp