26/07/2023 às 19h26min - Atualizada em 27/07/2023 às 22h00min

Rosana Valle promove encontro com lideranças femininas nesta 5ª feira

Evento faz parte da estratégia do PL Mulher do Estado de São Paulo de ampliar a participação da ala feminina na Política e revelar pré-candidatas para as eleições de 2024; “Bate-Papo Sem Politiquês” acontece às 18h30, em Santos-SP, reduto eleitoral da deputada federal

Simone Leone
Divulgação
A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) promove nesta 5ª feira (26/7) um encontro com lideranças femininas. “Bate-Papo Sem Politiquês” acontece a partir das 18h30, em Santos-SP, reduto eleitoral da parlamentar. A iniciativa faz parte da estratégia do PL Mulher do Estado de São Paulo, do qual Rosana é presidente, de ampliar a participação da ala feminina na Política e revelar pré-candidatas competitivas para as eleições municipais de 2024.

O PL promete lançar o maior número possível de candidatos aos cargos de vereador, de prefeito e de vice-prefeito no ano que vem, o que inclui mulheres. A ideia foi reforçada em evento de filiação realizado ontem (25/7), na Câmara Municipal de São Paulo, pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e pelo presidente de honra do partido, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Na oportunidade, Rosana reforçou o compromisso firmado meses atrás com Michelle Bolsonaro (PL), presidente do PL Mulher Nacional, de revelar lideranças e filia-las à sigla.

O encontro desta 5ª feira, em Santos, tem início às 18h30, no auditório do Sindicato do Comércio Varejista (avenida Ana Costa, 25 – Vila Matias). A participação é gratuita. Contudo, é necessário firmar inscrição por meio do link forms.gle/84Sd6r4FkUnv5ptw6.

Segundo Rosana, “Bate-Papo Sem Politiquês” é aberto às mulheres da Baixada Santista e de outras cidades do estado de São Paulo que tenham interesse pela Política e que desejam saber mais sobre a estrutura e o funcionamento do PL:

“O PL é o partido que mais investe em mulheres no Brasil. Temos a previsão de realização de cursos, de encontros e de palestras para engajar o público feminino. O evento desta 5ª feira é destinado para quem quer entender mais sobre Política, mas sem complicação. Descomplicar a Política e facilitar o acesso para futuras filiações é um compromisso que tenho com Michelle (Bolsonaro) e Bolsonaro (Jair Bolsonaro). A ideia é elegermos o maior número de vereadores, de prefeitos e de vice-prefeitos, incluindo mulheres, em 2024, em todas as cidades do estado”, reforça a deputada federal.

Além de fazer parte da estratégia do PL Mulher do Estado de São Paulo, o “Bate- Papo Sem Politiquês” também está inserido no projeto “Mais Por Elas”, promovido por Rosana em todos os municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. A iniciativa valoriza o empoderamento feminino e já alcançou mais de 5 mil mulheres, ao longo dos últimos quatro anos. Nos encontros, especialistas ministram palestras sobre temas diversos. Rosana também trata sobre políticas públicas com as participantes.

Com Bolsonaro

Rosana Valle fez parte da mesa principal de trabalhos do evento de filiação do PL realizado ontem, em São Paulo, ao lado de Costa Neto, de Bolsonaro e do presidente do PL Jovem, Tenente Coimbra. Na ocasião, foram filiados vários jovens à agremiação, incluindo Lucas Pavanato, comentarista da Jovem Pan, e o vereador Fernando Holiday.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp