27/07/2023 às 15h50min - Atualizada em 27/07/2023 às 20h52min

SP abre curso que prepara pessoas com deficiência para o mercado de trabalho

Podem se inscrever pessoas com deficiência das regiões da Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/sp-abre-curso-que-prepara-pessoas-com-deficiencia-para-o-mercado-de-trabalho/

O Governo do Estado de São Paulo, através de seus Polos de Empregabilidade Inclusiva (PEI) localizados na Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte, abriu, nesta quinta-feira (27), as inscrições para a oficina gratuita de Orientações e Técnicas Preparatórias para o Mercado de Trabalho. A ação integra o programa Meu Emprego Inclusivo, fruto de parceria entre as secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico. As inscrições são limitadas, vão até 23 de agosto e podem participar todas as pessoas com deficiência das regiões em questão.

A oficina online acontece em 25 de agosto, às 15h, e tem o objetivo de estimular a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho através de orientações sobre processos seletivos. As orientações incluem estratégias de capacitação, identificação de habilidades, sugestões de conduta, como obter e organizar documentos, elaboração de currículos e recursos discursivos.

“Nossos PEIs promovem rotineiramente ações como essa, de oficinas didáticas para pessoas com deficiência e workshops voltados a empresas para incentivar a contratação desse público. É de extrema importância que o Estado fomente a empregabilidade e a renda, dessa forma incentivando a autonomia das pessoas com deficiência”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

O programa Meu Emprego Inclusivo promove o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora. Através da iniciativa, o Estado de São Paulo conta com 20 Polos de Empregabilidade Inclusiva, que podem ser consultados no site empregoinclusivo.sp.gov.br.

Nesta ação, estão envolvidos os PEIs da Baixada Santista, São José dos Campos e Lorena, que são administrados pelo Instituto de Tecnologia Social (ITS).

SERVIÇO:
Inscrições limitadas – Oficina de Orientações e Técnicas Preparatórias para o Mercado de Trabalho
Link: bit.ly/OficinaParaMercadoDeTrabalho
Término das inscrições: 23 de agosto
Data e horário da oficina: sexta-feira, dia 25 de agosto

O post SP abre curso que prepara pessoas com deficiência para o mercado de trabalho apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp