22/08/2013 às 00h24min - Atualizada em 22/08/2013 às 00h24min

Buffet especializado em banquetes cria cardápio sem glúten para festas

Crepe Caprese e Mini Kibe com Quinoa sem glúten são pratos especiais desenvolvidos para pessoas com intolerância pela chef Giulianna Frezza, da Via Nero buffet

MKT Comunicação

Atividades que para muitas pessoas podem ser inofensivas como tomar um copo de leite ou usar um hidratante corporal pode ser um sério risco para muitas outras. Motivo? Porque contém glúten, uma substância que, para os intolerantes, pode causar uma verdadeira indisposição no organismo.

Apesar de não existirem dados oficiais, estima-se que há cerca de 300 mil intolerantes ao glúten no país, de acordo com a Associação de Celíacos no Brasil (Acelbra). Um estudo recente feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que na capital existe ao menos um celíaco para cada grupo de 214 pessoas.

A doença é caracterizada pela intolerância ao glúten presente em alimentos como trigo, centeio, cevada, malte e aveia. Ao ingerir esta substância, o organismo se auto agride e causa irritação na parede do intestino delgado e lesões intestinais, prejudicando a absorção de nutrientes. 

Foi pensando nesse grupo que a equipe do Via Nero Buffet, especializada no mercado de eventos e referência para cardápios personalizados, desenvolveu alguns pratos sem glúten como a Trouxinha de Crepe Caprese, que em sua composição vai farinha de arroz e leite desnatado, já o recheio é à base de mussarela de búfala, tomates cereja e mini manjericão. Outro prato que faz muito sucesso, não só para quem tem intolerância ao glúten, é o mini quibe com quinoa.

“Muitas pessoas ainda torcem o nariz para uma alimentação sem glúten, isso porque muitas vezes eles não sabem que é possível fazer alimentos como, torradas, cupcakes, massas e até cervejas sem glúten e com sabor quase igual ao original”, comenta a chef Giulianna Frezza.

A Chef do Via Nero Buffet ainda lembra que a nossa alimentação básica durante muito tempo derivou da cultura indígena, que é enriquecida pela utilização de ingredientes como o milho e a mandioca, ambos sem glúten.

Sobre a Via Nero Buffet
Com experiência de mais de 25 anos no mercado de eventos, a equipe da Via Nero continua inovando no mercado gastronômico. Devido à paixão pela gastronomia e pela experiência adquirida no setor de eventos, criaram a Via Nero Buffet com o objetivo de oferecer serviços de Buffet personalizado, para eventos sociais e corporativos.

Em constante mudança e se adaptando as necessidades do mercado nacional no segmento gastronômico, a Vira Nero oferece cardápios temáticos e de diversas nacionalidades, prontos para atender qualquer demanda.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »