25/07/2023 às 16h33min - Atualizada em 27/07/2023 às 20h44min

Pacientes e médicos do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro podem acessar resultados de exames on-line

Novidade traz maior eficiência à prestação de serviços oferecidos pela Opy Health, gestora dos serviços não clínicos da unidade hospitalar

Luana Dallabrida
Divulgação
São Paulo, 25 de julho de 2023 – Os pacientes e corpo clínico do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), de Belo Horizonte, podem acessar de forma on-line os resultados de exames. O novo recurso possibilita que os usuários consultem e realizem a impressão de exames de imagem (com exceção da endoscopia). O hospital realiza, em média, 9.300 mil exames de imagem por mês. A novidade traz maior eficiência à prestação de serviços oferecidos pela Opy Health, gestora dos serviços não clínicos da unidade hospitalar.

O Portal do Paciente é resultado de uma parceria entre a Opy Health, responsável pelo desenvolvimento e implantação da ferramenta, gestão, coleta, processamento e distribuição dos dados, além da capacitação da equipe de imagem para adaptação ao novo processo de trabalho, e o setor de Tecnologia da Informação (TI) do Serviço Social Autônomo (SSA/HMDCC), pelo desenvolvimento do layout do site.

De acordo com o coordenador de operações, Alexandre Cunha, a nova alternativa traz comodidade às pessoas e economia de insumos com a diminuição das impressões. “Inovações como essa fazem a diferença na vida das pessoas, possibilitando agilidade no acesso aos resultados e diagnósticos. Além disso, a tecnologia auxiliará a operação a ser mais sustentável e a concentrar a atenção a serviços que gerem impacto à qualidade do trabalho clínico”, analisa.

Como funciona

Ao ser atendido no Hospital Metropolitano, os pacientes devem realizar o cadastramento de informações pessoais, e posteriormente, recebem usuário e senha para o acesso a laudos e imagens. Os resultados ficam disponíveis no site: https://www.hmdcc.com.br/portal-paciente.

Após preencher os dados solicitados para o login, há o direcionamento para a página de exames, onde é possível fazer a consulta, o download em PDF e a impressão do documento.


SOBRE OPY HEALTH

A Opy Health é gestora de serviços não clínicos e de infraestrutura em hospitais públicos e privados. Iniciou suas operações em fevereiro de 2020 e atualmente opera o Hospital Delphina Aziz (Manaus, AM) e o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC – Belo Horizonte, MG), além de parceria com a Sociedade Israelita Albert Einstein na operação do HMAP – Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia. Opy Health é uma empresa IG4 Capital.

Mais informações:

Vanina Pinheiro
Diretora Executiva
[email protected] | 11 98265-9310
LAM Comunicação

Luana Dallabrida
Coordenadora de Atendimento
[email protected] | 47 99982-8422
LAM Comunicação
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp