27/07/2023 às 11h15min - Atualizada em 27/07/2023 às 20h44min

 Hospital de Amor recebe o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Sudeste e apresenta atividades culturais para crianças em tratamento de saúde

Realizado pelo Instituto Dançar, o projeto será realizado de 24 a 28 de julho

4fcom

O Hospital de Amor ao lado de 3 hospitais no Brasil, recebe o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Sudeste, que há 16 anos realiza atividades culturais para crianças hospitalizadas em diversas regiões do país.  Ao longo de sua trajetória, o projeto se tornou fonte de entretenimento, cultura e alegria em todos os hospitais que passa, distribuindo esperança e solidariedade às crianças em tratamento, suas famílias e equipes hospitalares. Entre as atividades já realizadas, o teatro, a música e as oficinas convidam para o despertar da criatividade das crianças.

“Para nós, apoiar pelo 16° ano um projeto como este, é contribuir com a melhora na qualidade de vida destas crianças.  As atividades estimulam os pacientes, elevando a autoestima e contribuindo no tratamento. Neste ano, o projeto vem com uma proposta muito importante: sustentabilidade, e de forma lúdica, interativa e criativa o AstraZeneca Viva a Cultura! EdiçãoSudeste, levará mais diversão e entretenimento às crianças em tratamento de saúde”, enfatiza Jorge Mazzei, Diretor Executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Diagnósticos da AstraZeneca Brasil. 

Neste ano, as crianças em tratamento poderão participar no hospital de diversas novas atividades culturais, que incluem teatro, música e muito conhecimento. No Hospital de Amor, o AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Sudeste acontecerá até o dia 28 de julho.   

“Geralmente, os pacientes oncológicos pediátricos ficam com repertório de atividades reduzido, sendo assim, ações como estas promovem socialização, auxiliam no aumento da possibilidade de novas experiências e minimiza o impacto do tratamento”, explica a terapeuta ocupacional do Hospital de Amor Infantojuvenil, Luara Garcia. 

Idealizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Sudeste é apresentado pelo Ministério da Cultura e tem o patrocínio master da AstraZeneca. A Edição Sudeste conta também com o apoio do Hospital de Amor (SP), Hospital de Clínicas da UFMG (MG), Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – ITACI (SP) e Santa Casa de Misericórdia (SP). Com intuito de democratizar a cultura, o projeto terá a gravação de todas as atividades e logo será disponibilizada gratuitamente no site do projeto.

Sobre a AstraZeneca

AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.

Para mais informações, visite o site e siga a empresa no Instagram @astrazenecabr.

Sobre o Instituto Dançar

As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade. 

Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras. 

Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp