27/07/2023 às 15h36min - Atualizada em 27/07/2023 às 20h44min

BB Dental Social leva saúde bucal gratuita para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

O programa chega a mais duas cidades da região nordeste do país

AIs Comunicação e Estratégia
https://www.aiscomunicacao.com.br
Divulgação Fundação Banco do Brasil
Os próximos destinos do BB Dental Social são os municípios de Princesa Isabel (PB) e Parelhas (RN) onde 200 educandos do Programa AABB Comunidade - Educação para o Futuro - receberão as carteirinhas do Plano Odontológico.
Esta é uma parceria entre a Brasil Dental, a FENABB - Federação Nacional das AABBs - e a Fundação Banco do Brasil, por meio do AABB Comunidade. O objetivo é garantir saúde bucal para crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, atendidos pelo programa. 
Com a meta do BB Dental Social de beneficiar 25 mil educandos do Programa, que está presente em cerca de 200 municípios, por todo o país, o Projeto vem trilhando bons resultados, passando a contemplar 400 educandos do AABB Comunidade na região Nordeste do país. 
Os primeiros beneficiados foram os educandos de São Paulo do Potengi (RN) e Cajazeiras (PB). No primeiro trimestre deste ano foram realizados 66 atendimentos, sendo 52 preventivos e 14 restaurações. O educando Keyvison Cauã da Silva, de 12 anos, é do programa em São Paulo do Potengi. Ele recebeu os cuidados odontológicos e disse que o atendimento foi excelente. “Estou muito feliz por mim e por todos os meus colegas, que fazem parte desta comunidade incrível, que é a AABB. Agradeço muito por esta parceria com o BB Dental Social.”
Em Cajazeiras, Melka Zuila, de 12 anos, além dos benefícios do programa, agora tem acesso aos serviços odontológicos gratuitos. A mãe dela, Maria de Fátima Oliveira, conta que a parceria é mais uma conquista para as crianças em situação de vulnerabilidade social. “O BB Dental Social só veio para beneficiar nossas crianças carentes, isso ajuda muito quem não tem condições de pagar um dentista particular. E o que é melhor, o serviço deles é de qualidade”.
O presidente da FENABB, Gustavo Boeira, explica a importância dessa parceria e como um produto do Banco do Brasil tem se destacado tanto em prol de uma realidade social. “O BB Dental é um grande orgulho do Sistema AABB, pois ele une o agradável ao útil: quem contrata o Plano Odontológico tem um serviço de qualidade para a sua saúde bucal e ao mesmo tempo leva a oportunidade de melhorar os sorrisos de quem mais precisa”, disse.
Para o presidente da Brasildental, Marcos Treitinger, “o projeto é uma grande realização que nos enche de orgulho. Possibilitar tratamento odontológico e saúde para crianças em situação economicamente desfavorável do programa AABB, retrata o verdadeiro propósito da Brasildental, BB Seguros e todo o conglomerado BB. Todos os dias nos dedicamos para que o BB Dental Social evolua ainda mais, para que essa rede de afeto e demonstração de amor ao próximo seja o motivo de muitos sorrisos.”
“O BB Dental Social reforça o compromisso da Fundação Banco do Brasil com as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atendidos pelo AABB Comunidade. Esta parceria com a FENABB e a Brasildental está levando o cuidado com a saúde bucal, promovendo mudanças positivas na vida de educandos atendidos pelo programa”, afirma o presidente da Fundação BB, Kleitton Morais.  

Como funciona?
Quem adquire o plano odontológico BB Dental Social, que também tem a cobertura de placas de clareamento, garante a saúde bucal de uma criança ou adolescente em vulnerabilidade social. É um investimento que garante o sorriso de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Conheça o AABB Comunidade nas redes sociais e também em aabbcomunidade.com.br.

Sobre a Fundação Banco do Brasil

Há quase quatro décadas, em 1985, o Banco do Brasil instituiu sua Fundação para contribuir com a transformação social dos brasileiros e com o desenvolvimento sustentável do país. É a principal instituição gestora dos projetos socioambientais apoiados por meio do Investimento Social Privado - ISP do BB e de parceiros, declarada o coração social do Banco do Brasil. Nos últimos 10 anos, foram investidos R$ 2,6 bilhões em 10 mil iniciativas que impactaram positivamente a vida de 6,6 milhões de pessoas. Os eixos de atuação são: Tecnologia Social (eixo transversal), Educação para o Futuro, Meio ambiente e Renda, Saúde e Bem-estar, Ajuda Humanitária e Voluntariado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp