26/07/2023 às 11h46min - Atualizada em 27/07/2023 às 20h43min

Startup de crédito consignado, Konsi, chega ao estado do Mato Grosso

Com interface intuitiva, o app ajuda a facilitar a contratação e portabilidade de consignados para mais de 15 instituições financeiras, com juros reduzidos

AI

A Konsi, startup de crédito consignado que simplifica o acesso e comparação de ofertas de crédito no Brasil, acaba de chegar ao Mato Grosso para atender os servidores públicos do estado. Fundada em 2021 por Bruno Barreto, Paulo Fontes, Rodrigo Fontes e Rafael Seixas, a empresa surgiu para resolver as dificuldades e a falta de clareza que ronda o mercado de crédito consignado. A Konsi atua como  uma analista das oportunidades de crédito, proporcionando transparência, facilidade e suporte aos consumidores. 

 

Todo o processo é feito online, por meio do aplicativo da startup. Após realizar o download, os servidores públicos ou aposentados e pensionistas do INSS devem preencher um breve cadastro, com dados pessoais, e em alguns minutos, conseguem acesso a todas as possibilidades de contratações de crédito. Após a identificação dos contratos já existentes, os clientes conseguem ter informações suficientes para avaliar as melhores possibilidades para o seu caso. 

 

Uma das opções, quando o cliente ainda tem margem de renda para contratação, é solicitar um novo crédito ou optar pela portabilidade de uma contratação anterior para outra instituição financeira. Em todos os casos, existe uma clareza quanto ao prazo e taxa de juros, que possibilita aos beneficiários e servidores fazer uma escolha mais consciente e orientada daquilo que ele está contratando. Na portabilidade, ainda é possível definir se prefere pagar uma parcela mais baixa ou continuar pagando o mesmo valor de parcela e receber uma nova quantia em dinheiro.

 

A Konsi tem sede na Bahia, e opera nacionalmente com vinculados ao INSS e com servidores dos estados da Bahia, Mato Grosso, Amazonas e São Paulo, onde atende também os servidores municipais. O objetivo da empresa é disseminar a tecnologia para os servidores de todos os estados brasileiros. “Queremos que as pessoas entendam o crédito consignado como um produto e pesquisem pelas opções disponíveis, assim como buscam melhores preços para comprar uma TV, por exemplo”, explica Paulo Fontes , cofundador e co-CEO da Konsi. “Atuamos como parceiros dos nossos clientes, oferecendo a eles transparência, segurança e agilidade para lidar com seus empréstimos”, completa.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp