24/07/2023 às 10h48min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h08min

MedPlus conquista novo contrato em Tocantins

Tiago Simões Leite conta como a MedPlus se prepara para gerir colaboradores do HRD que atende 65 mil pessoas em procedimentos de baixa e média complexidade.

ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
[email protected]
Divulgação
A MedPlus Serviços Médicos assume a gestão de colaboradores da área de saúde do Hospital Regional de Dianópolis (HRD), no Sudeste de Tocantins (TO). O contrato celebrado entre o Estado e a MedPlus estabelece uma parceria para garantir ao HDR profissionais capacitados para prestação dos serviços hospitalares de urgência e emergência, internação de forma ininterrupta 24 horas, 7 dias por semana. E procedimentos ambulatoriais (exames, consultas e procedimentos eletivos) 12 horas, 5 dias por semana.
“Quando a gente garante, na região onde a pessoa mora, esse atendimento de qualidade e a possibilidade de realizar os procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade que são a maioria das demandas, nós liberamos espaço nas unidades maiores – que são os hospitais da capital - para que eles façam os atendimentos mais complexos e assim otimizamos os recursos e de fato promovemos a saúde pública”, enfatiza Tiago Simões Leite, médico e diretor da MedPlus. A empresa assinou o contrato com o Estado após vencer a licitação  no ano passado.
Vantagens públicas
Neste tipo de parceria o Estado fiscaliza a prestação de serviço exigindo periodicamente a emissão de relatórios dos procedimentos e serviços realizados para avaliar a qualidade do tratamento. “É o mesmo sistema que julga a excelência das instituições particulares e faz com que pontualidade, o bom atendimento e a qualificação dos profissionais sejam motivo de sucesso para o público”, explica Tiago Simões Leite.

Referência regional
O HRD fica a 320 quilômetros da capital do estado, Palmas, e além de atender Dianópolis, com 22.424 moradores, é referência para mais oito cidades da região sudeste do Tocantins: Taguatinga, com 16.825; Ponte Alta do Bom Jesus, com 4.591; Novo Jardim, 2.745; Porto Alegre do Tocantins, com 3.170; Almas, com 6.979; Taipas do Tocantins, com 2.166; Rio da Conceição, com 2.171 e Conceição do Tocantins com mais 4.087. Ao promover a assistência de saúde pública – em casos de média e baixa complexidade - a essa população de mais de 65 mil habitantes o hospital contribui para organizar do fluxo de pacientes da rede hospitalar do Estado.

Referência nacional
Há dez anos no mercado, a MedPlus Serviços Médicos intermedia a contratação de profissionais especializados para unidades de saúde públicas e privadas no Brasil. Está entre as maiores empresas do ramo atuando em cinco estados. Por meio de Sociedade em Conta de Participação (SCP) organiza o trabalho médico em cerca de 35 clínicas e hospitais garantindo a realização de plantões médicos e serviços ambulatoriais especializados complementares para a rede pública de saúde.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp