24/07/2023 às 09h49min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h06min

Loiro Barbie: Rodrigo Cintra traz dicas sobre a tendência

Do teste de mechas à manutenção, confira os conselhos do especialista

Mari Ângela Cavalheiro
https://www.youtube.com/@RodrigoCintraoficial
Divulgação/Instagram/Rodrigo Cintra

Chamada de Barbie blonde, a coloração que a atriz Margot Robbie usa no filme não é difícil de ser conquistada. O hair stylist Rodrigo Cintra, coapresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT/Discovery H&H) e idealizador do The Art Salon, conta tudo o que você precisa saber; confira.

Descoloração 

“Para ter o Barbie Blonde, que é uma tonalidade mais monocromática e pode tender para um platinado ou champanhe, você vai precisar descolorir as madeixas, para depois colocar o pigmento que vai variar de acordo com o seu tom de pele”, explica Rodrigo Cintra. 

Cabelo bem tratado

Antes do procedimento é importante que os fios estejam saudáveis. “Além de hidratar em casa semanalmente, o ideal é fazer tratamentos no salão. Aposte naqueles com colágeno na composição, pois eles devolvem o brilho e a maciez, prevenindo a quebra, o ressecamento, pontas duplas e o frizz. 

No salão

Antes da descoloração, o profissional vai fazer o teste de mecha para saber se o seu cabelo está realmente saudável e não corre o risco de um corte químico. Isso também ajuda a descobrir se você tem algum tipo de alergia. 

Se você passou pelo teste de mechas e já está no processo de descoloração, o especialista  pode usar produtos plex no lavatório. “Eles são adicionados ao pó descolorante para proteger as madeixas dos danos do clareamento, sem prejudicar o processo químico. É uma transformação bem mais saudável”, garante o cabeleireiro.  

Transformação radical? Não. 

“Você sabe que sou expert em transformação, afinal, lá se vão mais de 15 anos toda semana no Esquadrão da Moda, do SBT. Por isso, siga esse conselho: não mude de uma vez. As chances de você não gostar do resultado final são enormes. Se você tem cabelo escuro, sugiro começar com uma iluminação ou mechas e, depois de um tempo, passar pelo processo de descoloração”, alerta Rodrigo Cintra. 

Mudei e agora? 

  • Invista em uma linha para produtos coloridos (shampoo, condicionador e CC Cream). 
  • Use máscara matizante, da cor da sua coloração, para prolongar a tonalidade. Também devolve nutrientes e confere brilho. 
  • Inclua na rotina hidratações em casa e no salão. 
  • Tenha na nécessaire CC Cream com proteção térmica para usar antes das fontes de calor; spray de brilho para garantir um Barbie Blonde mais luminoso; e óleo de reparação para manter as pontinhas seladas. 
  • Volte ao salão para retocar a raiz a cada 30/40 dias. O tempo vai depender da velocidade de crescimento dos seus fios.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp