24/07/2023 às 14h18min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h06min

Projeto “Greenplac na Prática” percorre cidades de Santa Catarina

Carreta oferece educação gratuita a marceneiros, arquitetos e projetistas, utilizando recursos como realidade virtual

ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
[email protected]
Divulgação
A Greenplac, empresa produtora de MDF, continua com seu projeto “Greenplac na Prática” que tem o propósito de oferecer atualização profissional e proximidade de profissionais da área de marcenaria, arquitetura e design com a marca e está em Santa Catarina. A carreta desenvolvida especialmente para o projeto estará nas cidades catarinenses de Porto União nos dias 25 e 26/07 e em Chapecó nos dias 28 e 29/07.

Na carreta que tem 12 metros de extensão, são ministrados workshops gratuitos com o objetivo de estreitar os laços desses profissionais com a marca e divulgar seus diferenciais para a área moveleira. Os workshops podem ser escolhidos on-demand e um dos recursos utilizados é o de realidade virtual, que permite aos alunos vivenciarem os ambientes criados com os produtos Greenplac de forma imersiva e inovadora.  

Os marceneiros interessados devem se inscrever no local no dia do evento. Projetistas, arquitetos e designers são previamente inscritos pela revenda Greenplac na cidade. As aulas são ministradas por marceneiros especializados, dedicados à atualização dos profissionais com o que há de mais moderno e sustentável na área de MDF.     

O projeto “Greenplac na Prática” já percorreu mais de 4 mil quilômetros em menos de um ano de seu início, oferecendo treinamento gratuito para mais de 2,8 mil profissionais e dispõe dos padrões das seis linhas de MDF da Greenplac, que são apresentados aos alunos para que conheçam de perto os processos e os diferenciais produtivos da indústria e tendências de mercado. Os treinamentos vão de atividades básicas como o corte da madeira com diferentes tipos de ferramentas, composição do MDF e critérios de escolha do material na hora de atender às demandas dos clientes até uso de óculos de realidade aumentada que simula ambientes construídos com MDF. 

Todo o portfólio da Greenplac, disponível na carreta, é composto por 40 padrões madeirados e unicolores divididos em 6 linhas de produtos, alinhados com as principais tendências mundiais. Os produtos receberam reconhecimento nacional e internacional, com diversos prêmios.
A textura da Linha Essenziale (Araton, Caput, Garanza, Pale, Carmel, Avelano, Raven e Siena) recebeu o Prêmio Interzum 2017, um dos mais reconhecidos para esta categoria, entregue na feira que acontece em Colônia (Alemanha). Também na Alemanha, recebemos neste ano o IF Design Award 2023, uma das mais prestigiadas premiações mundiais de design, desde 1953. Em âmbito nacional, fomos agraciados com os prêmios Gran Colar do Mérito Industrial, da FIEMS, e com o POPAI Brasil – Oscar do Varejo 2021.

A empresa agora lança os padrões da nova coleção Minimal, composta por 4 diferentes padrões que complementam a atual seleção da marca. O primeiro é a nova textura Frizzo. Com acabamento frisado e toque suave, é uma marca da arquitetura contemporânea que equilibra o tecnológico com o que é essencial, um reflexo da nova tendência de comportamento global, contrária à abundância e ao excesso. Com traços frisados elegantes, a nova textura agrega tecnologia, exclusividade e sofisticação ao mobiliário como uma peça assinada. O resultado corresponde a design em equilíbrio com as necessidades de um morar clássico e eterno, em dois padrões – Seline Frizzo e Tóquio Frizzo.

Impulsionando o ecodesign, o novo padrão Bamboo Reserva traz referências fiéis em tonalidade e desenho às lâminas de bambu que é considerado ecologicamente correto em todos os aspectos. Esta espécie, o bambu, serviu de inspiração para a criação do design desse novo padrão em MDF que homenageia a segunda maior reserva natural do mundo, que está no Brasil, e destaca a decoração cada vez mais orgânica e natural. Bastante comercial, este decor é adequado para todos os ambientes. O quarto, o complemento de Linha Nilo, traz um desenho madeirado em tonalidade amendoada, seguindo novos caminhos do design italiano, que já indica madeiras mais comerciais, com traços limpos, linheiros e naturais.

Confira vídeos com imagens dos workshops oferecidos na carreta nos links:   
bit.ly/42cWGow   bit.ly/3WAc50W  bit.ly/3MUsXMD

Sobre a Greenplac 
Inaugurada em 2018, a Greenplac se destaca por ser uma indústria moderna, com tecnologia alemã e ter seus processos produtivos pautados na transparência, qualidade e responsabilidade socioambiental. Está entre os principais players do setor moveleiro no Brasil e tem seu complexo industrial instalado na cidade de Água Clara (MS). Atualmente gera 1.200 empregos, entre diretos e indiretos.  A Greenplac se mantém alinhada com as principais tendências e oferece ao mercado padrões e texturas de revestimentos, que atendem aos mais diferentes gostos, culturas e necessidades.

*Temos porta-voz para entrevista – Laís Carelo, Gerente de Marketing
Serviço: Projeto Greenplac na Prática Santa Catarina

Cidade: Porto União – Dias 25 e 26/7
Endereço: Unicompem - Rua José Boiteux, 244 - Centro
Horário: Das 9h às 17h

Cidade: Chapecó – Dias 28 e 29/7
Endereço: Acasel (Feirão) - Rua Plínio Arlindo de NES, 1745D - Belvedere
Horário: Das 9h às 17h

Greenplac - Assessoria de Comunicação
Cecilia Nascimento (11)) 99678-6011 – [email protected]
Karina Santos – [email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp