24/07/2023 às 14h53min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h01min

Quadro da Novo Nordisk no The Chef, da Band TV, traz dicas para a saúde de idosos com diabetes tipo 2 e risco cardiovascular

Quadro "Receitas do Coração", que estreou em junho, contará com a presença da geriátrica Amanda Santoro e da nutricionista Silvia Ramos.

Novo Nordisk

A campanha Quem vê Diabetes vê Coração, da Novo Nordisk, se uniu ao programa matinal da Band TV, The Chef - apresentado por Edu Guedes - para abordar, de forma leve, a relação entre o diabetes e as doenças cardiovasculares. Em homenagem ao Dia dos Avós, que acontece esta semana, o quadro mensal ‘’Receitas do Coração’’ abordará os cuidados necessários com pessoas idosas, que têm as condições.

O programa contará com a participação da geriatra Dra. Amanda Santoro e da nutricionista Silvia Ramos, que vão dar dicas importantes, enquanto Edu Guedes cozinha a receita eleita pelo público nas redes sociais. Para engajar o público interno, a Novo Nordisk fez um sorteio que selecionou dois colaboradores para acompanhar os bastidores e fazer uma cobertura especial para as redes sociais da empresa.

O quadro “Receitas do Coração” é um desdobramento de uma iniciativa da empresa, que já foi transformada em livro e em vídeos para as redes sociais. A campanha Quem vê Diabetes vê Coração foi criada pela Novo Nordisk em 2019, visando conscientizar as pessoas sobre a relação entre o diabetes tipo 2 e as doenças cardiovasculares. Isso porque pessoas que convivem com a condição têm duas vezes mais risco de sofrer um ataque cardíaco ou derrame¹.

O quadro será exibido ao vivo, no dia 25 de julho, a partir das 9h25 pela Band TV e no canal no YouTube.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp