21/07/2023 às 16h05min - Atualizada em 21/07/2023 às 20h22min

Edição 2023 do Programa de Eficiência de Carcaça já tem mais de 1.100 inscrições

Iniciativa promovida por Biogénesis Bagó, Minerva Foods e Phibro Saúde Animal já avaliou 214 mil animais e inscrições seguem abertas até agosto

Fernanda de Souza Martins
Promovido pela Minerva Foods, em parceria com a Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó, a 5ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) já registra 214 mil animais avaliados e 1.104 pecuaristas inscritos. As inscrições seguem abertas até o final do mês de agosto e podem ser realizadas por meio de cadastro no site: www.minervafoods.com/pec/.
A iniciativa é aberta para os pecuaristas parceiros que abatem nas unidades de Araguaína (TO), Barretos (SP), Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D’ Oeste (MT) e Palmeiras de Goiás (GO), e tem como objetivo produzir os bovinos do futuro e melhorar seu desempenho, de acordo com os parâmetros qualitativos do programa.
Para isso, os produtores e as suas equipes contam com uma série de iniciativas de disseminação de boas práticas, entre elas, a realização de mini eventos que reúnem os pecuaristas e os especialistas das três empresas, além de conteúdos informativos que também são disponibilizados no canal PEC TV no Youtube, que traz temas relevantes sobre o universo da pecuária de corte.
Os times de especialistas ainda promovem visitas técnicas nas propriedades dos pecuaristas inscritos, que podem solicitá-las por meio do e-mail [email protected], para requerer esse acompanhamento mais próximo e receber orientações. Nesses encontros, os participantes recebem instruções quanto à dinâmica do programa, além de feedback sobre desempenho e auxílio técnico sobre os resultados de cada fazenda até o momento.
Ao longo dos últimos cinco anos, o PEC se consolidou com uma iniciativa que contribui efetivamente para elevação de qualidade e eficiência na pecuária brasileira, por meio de uma abordagem educativa, promovendo a aproximação da indústria com os produtores e reconhecendo os melhores resultados, seguindo como critério de avaliação a excelência em acabamento e maturidade, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e pH da carne.
Ao longo das cinco edições, o PEC já ultrapassou a marca de 1 milhão de animais avaliados.

Sobre a Phibro Saúde Animal
A Phibro é uma empresa global em saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteínas animais. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis. (www.pahc.com/brasil)

Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 23 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 32 unidades industriais, 12 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.

Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, é comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP). A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas. Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp