20/07/2023 às 14h32min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h08min

Unimed Laboratório investe mais de R$ 250 mil em projetos socioculturais

Com apoio do Instituto Unimed Curitiba, laboratório é a primeira empresa do grupo a apoiar projetos por meio das leis de incentivo fiscal

Marja Damian Nunes Kraft
Divulgação
Com apoio do Instituto Unimed Curitiba, a Unimed Laboratório é a primeira empresa ligada à Unimed Curitiba a usar recursos de impostos devidos para investir em projetos socioculturais, por meio das leis de incentivo fiscal. Neste ano, o investimento totalizou mais de R$ 250 mil somente no primeiro semestre. Entre as iniciativas apoiadas estão projetos ligados ao esporte, cultura, lazer, artes e saúde.

Projetos culturais como XIV Edna – Concurso de Piano, da Universidade Livre da Cultura (Unicultura), e o 61º Festival Folclórico de Etnias do Paraná são alguns beneficiários pelos impostos da Unimed Laboratório, via ISS. O Largo das Óperas, também da Unicultura, recebeu apoio via Lei Rouanet. “Por meio desses apoios, demonstramos o quanto reconhecemos a capacidade transformadora da arte, que incentiva a educação, desperta para uma consciência mais inovadora e criativa e amplia as possibilidades de desenvolvimento local”, explica o superintendente da Unimed Laboratório, Milton Zymberg.

A iniciativa demonstra o comprometimento da instituição no desenvolvimentos socioeconômico, cultural e artístico da comunidade, em conformidade com o sétimo pilar do cooperativismo.

Apoio em diversas áreas

Todo o apoio aos projetos é coordenado pelo Instituto Unimed Curitiba, que realiza os processos por meio das leis de incentivo fiscal. Projetos esportivos como Vôlei em Rede e Clube AGIR, de ginástica rítmica, também receberam apoio da Unimed Laboratório. O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Curitiba recebeu apoio para a Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (FEPE) e para o Hospital Pequeno Príncipe para o projeto Centro de Reabilitação e Convivência, que reabilita e promove a inclusão social de crianças e adolescentes deficientes, além de prestar assistência às famílias.

O apoio aos idosos, via Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Curitiba, é direcionado à Qualificação do Atendimento à Pessoa Idosa do Hospital Universitário Cajuru. “A iniciativa da Unimed Laboratório demonstra o quanto estamos comprometidos com o cuidado com as pessoas, especialmente no sentido de promover e democratizar o acesso à saúde, à cultura e ao esporte”, afirma Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp