20/07/2023 às 12h12min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h06min

EcoFlow traz inovações no mercado de energia solar, incluindo painéis para instalação em varandas de edifícios

Empresa apresenta soluções inovadoras para quem quer ter uma opção prática à rede de energia pública

Ricardo Novo
Divulgação/EcoFlow

A EcoFlow, líder mundial em soluções de energia portátil e sustentável, reafirma seu compromisso com a inovação ao anunciar o lançamento de uma série de produtos revolucionários. A empresa mais uma vez demonstra sua capacidade de desenvolver e lançar novidades tecnológicas que impulsionam o setor de energia limpa e portátil.

Ao longo de sua história, a empresa tem sido uma força motriz na transformação do mercado de energia portátil. Com um foco implacável na pesquisa e no desenvolvimento, a empresa tem constantemente entregado soluções inovadoras que atendem às necessidades dos consumidores em todo o mundo. Seus produtos têm sido amplamente reconhecidos pela eficiência, confiabilidade e versatilidade.

No mais recente lançamento, a EcoFlow apresenta uma nova geração de geradores portáteis, painéis solares e soluções de armazenamento de energia. Estes produtos incorporam um sistema inovador para quem gostaria de contar com energia solar em seu apartamento. Com o lançamento do PowerStream e o PowerOcean é possível instalar painéis móveis nas varandas e/ou sacadas de apartamentos, permitindo aos moradores economizar e ficar mais tempo fora da rede de energia tradicional. Os produtos permitem que os usuários aproveitem ao máximo a energia solar, mesmo em imóveis alugados.

O PowerStream é um sistema solar portátil com bateria projetado especificamente para varandas. A tendência crescente de instalar painéis solares nesta área dos apartamentos agora se torna uma realidade ainda mais acessível com a solução da EcoFlow. Este sistema exclusivo "faça você mesmo" pode ser instalado facilmente, sem a necessidade de uma grande área, como um telhado convencional.

O coração do PowerStream é um microinversor que pode ser conectado a painéis solares de até 800 W, sem a necessidade de grandes perfurações nas paredes ou estruturas da casa. A energia solar é convertida de corrente contínua (DC) para corrente alternada (AC) e redirecionada para alimentar eletrodomésticos, conectando o sistema a uma tomada elétrica convencional. O excesso de energia produzida pode ser armazenado na bateria EcoFlow.

Já o PowerOcean é um sistema modular de armazenamento de energia elétrica, que requer instalação profissional e oferece uma capacidade maior. Além disso, funciona como uma fonte alternativa de energia em caso de falhas no fornecimento elétrico convencional. Esse modelo de três fases é projetado para fornecer independência energética aos residentes. O PowerOcean pode ser configurado com uma bateria de 5 kWh LFP ou em sistemas com até nove baterias, com capacidade total de 45 kWh. As baterias se encaixam facilmente, como peças de Lego. Um componente crucial do sistema é o Inversor Híbrido, que possui uma saída de até 10 kW.

A EcoFlow já é reconhecida no mercado por oferecer sistemas de armazenamento de energia, como as baterias portáteis de alta capacidade Delta Pro e Delta 1300, projetadas para caravanas e campistas. Com o compromisso de criar soluções sustentáveis, a EcoFlow está ajudando a impulsionar a transição global para uma matriz energética mais limpa e renovável. Seus produtos permitem que os usuários reduzam sua dependência de fontes de energia tradicionais e adotem uma abordagem mais ecológica para o consumo de energia.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp