19/07/2023 às 15h40min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h04min

São Cristóvão Saúde e o Acolhimento Pós-Alta

É natural que surjam dúvidas sobre o processo de reabilitação e, pensando nisso, Instituição oferece serviço de acompanhamento desde 2018 aos beneficiários

assessoria São Cristóvão Saúde
Durante o período de internação, o paciente requer todo cuidado e assistência necessários para uma boa recuperação. E, ao chegar em casa, não é diferente; porém, é natural que muitas dúvidas surjam sobre os próximos passos para garantir uma reabilitação completa e segura.  

Perguntas relacionadas a medicação, manipulação do paciente no leito, alimentação adequada, feridas e curativos, sinais e sintomas pós-internação, prescrição médica e até mesmo quando procurar um atendimento assistencial são comuns, tanto para o paciente quanto para o cuidador/familiar. 

Preocupados com a saúde e segurança desse beneficiário e, visando dar continuidade aos cuidados preventivos, o São Cristóvão Saúde criou o “Acolhimento Pós-Alta”, com o intuito de evitar descompensações domiciliares dos pacientes, propondo plano de cuidado junto ao time multiprofissional do Grupo. O serviço, disponível desde 2018 a todos os pacientes pós-alta e com dúvidas clínicas, presta esclarecimentos sobre tratamento, medicação, retorno necessário, entre outras questões que possam surgir dentro do lar, contribuindo para a recuperação total do paciente.  

"Chegar em casa após uma internação sempre é uma grande alegria. Entretanto, é comum surgirem perguntas sobre diversas situações. Ter um apoio assistencial para dar continuidade no tratamento é uma extensão do cuidado que o São Cristóvão Saúde oferece aos seus beneficiários, para que se sintam mais acolhidos e seguros”, afirma a Coordenadora do Centro de Atenção Integral à Saúde, Maria Josenilda Medeiros Mariano. O contato é realizado via telefone e Whatsapp, durante horário comercial, por um profissional da Enfermagem, apto a oferecer orientações clínicas e esclarecer os cuidados necessários para o restabelecimento integral. De acordo com o perfil daquele paciente, o mesmo poderá ser direcionado aos programas de prevenção do Centro de Atenção Integral à Saúde. 

Para mais informações sobre o Acolhimento Pós-Alta envie um e-mail para [email protected]">[email protected] 

Serviço:
Centro de Atenção Integral à Saúde – Unidade I
Av. Paes de Barros, 1815 – Mooca
Telefone: 2029- 7352
[email protected]
 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS I e II), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 111 anos em dezembro de 2022. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico. 
 
O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp