19/07/2023 às 13h20min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h03min

4 destinos imperdíveis de Norte a Sul do Brasil 

Veja dicas de destinos imperdíveis para quem deseja fazer turismo local e conhecer mais regiões brasileiras

Viajanet
https://www.viajanet.com.br/
Viajanet

O Brasil é um país repleto de belezas naturais, praias exuberantes, cultura e uma rica história, que pode ser conhecida por meio de viagens e passeios nas mais diversas regiões. O turismo é um forte elemento para fazer nossa economia girar, sendo que muitos locais no Brasil dependem dessa atividade. Por isso, precisamos fomentar o turismo e viajar, sempre que possível – além de ser um programa perfeito para quem quer curtir as férias com tranquilidade, descansar e aprender sobre a diversidade cultural do nosso país. 

Abaixo, veja dicas de destinos imperdíveis para quem deseja fazer turismo local e conhecer mais regiões brasileiras. 

Jericoacoara: Um destino incrível e muito valorizado é Jericoacoara, que fica localizada no extremo oeste do litoral do Ceará, a cerca de 300 km de Fortaleza. O município abriga a famosa Praia de Jericoacoara, ou apenas Jeri, como é chamada pelos moradores locais. Essa maravilhosa praia ganhou fama internacional como uma das mais belas do mundo. Suas águas são rasas e com poucas ondas, condições ideais para a prática de esportes como vela e kitesurf. Há muitas dunas, espreguiçadeiras e restaurantes incríveis na região.  

Olinda:  é uma das cidades mais bonitas do Nordeste, considerada patrimônio da UNESCO. Rico em história, o município ainda conta com muitas das construções originais do período colonial, além de ter diversos museus que vale muito a pena visitar. Na época do Carnaval, esta cidade ganha vida própria, e é considerada por alguns como o melhor lugar para vivenciar essa festa. 

Lençóis maranhenses: Este parque nacional brasileiro apresenta paisagens encantadoras, com gigantescas dunas de areia, que são quebradas por lagoas azuis. A vista espetacular é formada pela precipitação, uma vez que a área se situa fora da bacia do Amazonas e a água da chuva se acumula nos vales entre as dunas. A água permanece acima do solo graças a uma camada de rocha impermeável por baixo da areia. Para quem deseja conhecer mais do Brasil, esse passeio é obrigatório. 

Curitiba: Ao contrário de muitas cidades brasileiras populares, Curitiba fica no interior, longe do litoral e, consequentemente, das praias que a grande maioria dos turistas buscam. Apesar disso, a capital do Paraná tem muito a oferecer em termos de atrações, especialmente se você gosta de arte e natureza. O Jardim Botânico de Curitiba é um dos lugares mais importantes para se visitar nesta cidade e rende lindas fotos. O Museu Oscar Niemeyer também é um destino obrigatório para quem passa pelo município, focado em artes visuais, arquitetura e design. 

*Patricia Mandarino Nano, diretora comercial do ViajaNet, agência de viagens digital brasileira – [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp