19/07/2023 às 09h22min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h01min

Confina Brasil 2023 visita Santa Rita do Pardo (MS) e Ribas do Rio Pardo (MS) no dia 20 de julho

Confina Brasil 2023 visita Santa Rita do Pardo (MS) e Ribas do Rio Pardo (MS) no dia 20 de julho

Graziele Oliveira
As cidades de Santa Rita do Pardo (MS) e Ribas do Rio Pardo (MS) recebem, no dia 20 de julho, a visita de profissionais do Confina Brasil 2023, expedição promovida pela Scot Consultoria que realiza o mapeamento dos sistemas intensivos e semi-intensivos de produção de bovinos de corte em todo território nacional.
A equipe da Scot Consultoria, composta pela zootecnista e Me., Jayne Costa, e o médico-veterinário, Diego Rossin, visitam fazendas no Mato Grosso do Sul na segunda rota da expedição.
Nas visitas, os especialistas da Scot Consultoria buscam identificar as principais práticas de produção desses confinamentos, compreendendo a estratégia organizacional de cada um deles, destaques e principais desafios. O foco da pesquisa-expedicionária é avaliar, principalmente, características ligadas à gestão, manejo, sanidade, nutrição, sustentabilidade e tecnologia.
“Será uma grande oportunidade de conhecermos as particularidades de cada propriedade na produção, o que nos ajuda a expandir o conceito de eficiência dentro de diferentes perfis. A partir disso, reuniremos as informações em um material bem valioso: o benchmarking. Com ele, compartilharemos, com todos os profissionais envolvidos, informações que têm o objetivo de colaborar com o desenvolvimento econômico da atividade”, diz Jayne Costa, analista de mercado da Scot Consultoria.
A “Equipe 1” já está na estrada, visitando propriedades em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, de 17 a 28 de julho. Na sequência, em 31 de julho, a segunda equipe segue em Mato Grosso, encerrando a segunda rota no dia 11 de agosto.
Outras duas rotas acontecerão ao longo deste ano, totalizando quatro rotas. Quer acompanhar todas elas? Siga o Confina Brasil pelo site www.confinabrasil.com e pelo instagram @confinabrasil para não perder nenhum detalhe da expedição!
Em 2023, o Confina Brasil tem apoio de grandes empresas e instituições do agronegócio.
São patrocinadores "Ouro": No patrocínio "Prata", o apoio é da Associação Brasileira de Angus.
Na categoria montadora, a expedição conta com a parceria da Mitsubishi.
São parceiros institucionais: Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Agricultura Digital e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp