19/07/2023 às 09h43min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h01min

Allas realiza adequações mirando em segmento de transporte de produtos perigosos

Empresa deseja ampliar a atuação no transporte de agroquímicos perigosos investindo cerca de R$ 100 mil por ano

Allas
No agronegócio, o transporte de produtos perigosos – como fertilizantes químicos, defensivos e combustíveis – desempenha um papel crucial, uma vez que muitas atividades agrícolas e agroindustriais envolvem o manuseio e a movimentação de substâncias que podem apresentar riscos à saúde humana, à animal e ao meio ambiente.

Com isso, o transporte seguro desses produtos é fundamental para evitar acidentes, vazamentos ou contaminações que possam causar danos significativos. A legislação que regulamenta o transporte de produtos perigosos no setor é rigorosa, por isso, antes de realizar o transporte, é necessário realizar uma série de procedimentos, que incluem a classificação correta dos produtos perigosos de acordo com as normas vigentes, a identificação e a rotulagem adequadas das embalagens, bem como a utilização de veículos apropriados para o transporte dessas substâncias, de acordo com as normas de segurança estabelecidas.

A Allas Soluções Logísticas, operadora pertencente à Holding Uby Agro, investe cerca de R$ 100 mil por ano para garantir a segurança no transporte de carga. Referência no transporte e no manuseio de químicos, consolidando-se no meio agro e explorando novas áreas da indústria, a companhia espera, por meio dessas adequações, ampliar sua atuação no transporte de agroquímicos perigosos em até 50% este ano.

“Atualmente, 15% do nosso volume transportado é de produtos classificados como perigosos e estamos investindo em segurança e inovação para aumentar esse número e contribuir cada vez mais para o crescimento do agronegócio e a ampliação do mercado”, ressalta Daniel Santos, Gestor Comercial da Allas.

A manutenção regular dos veículos utilizados no transporte também é um ponto fundamental. A frota, por exemplo, deve estar equipada com placas de identificação do número de ONU, classe de risco, kit de emergência e EPIs. Os condutores também precisam seguir regras e receber treinamento adequado, devendo estar habilitados no treinamento de Movimentação de Produtos Perigosos – MOPP.

“O transporte de produtos perigosos no agronegócio exige cuidados especiais e atenção aos regulamentos e às normas de segurança. Ao garantir o cumprimento dessas diretrizes, minimizamos os riscos associados a essas substâncias, protegendo a saúde das pessoas, a integridade do meio ambiente e contribuindo para a sustentabilidade do setor agrícola”, finaliza Daniel.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp