19/07/2023 às 12h58min - Atualizada em 19/07/2023 às 16h10min

PM Ambiental apreende 17 balões e desmonta três fábricas ilegais em SP

Na ação, realizada durante a Operação Guardiões da Floresta, ainda foram detidos quatro suspeitos envolvidos na produção dos balões

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/pm-ambiental-apreende-17-baloes-e-desmonta-tres-fabricas-ilegais-em-sp/

Policiais militares ambientais apreenderam na tarde de segunda-feira 17 balões e desmontaram três fábricas ilegais, sendo duas na Casa Verde, zona norte da cidade de São Paulo, e uma em Guarulhos, na região metropolitana. Na ação, realizada durante a Operação Guardiões da Floresta, ainda foram detidos quatro suspeitos envolvidos na produção dos objetos.

A primeira ocorrência aconteceu em um imóvel localizado em Guarulhos, em que os policiais flagraram dois homens confeccionando balões. Lá, a PM ambiental apreendeu diversos materiais relacionados à fabricação dos balões, como gabaritos, papel de seda e cola.

Já no segundo endereço, na zona norte de São Paulo, a equipe conseguiu localizar duas fábricas, uma próxima à outra. Após vistoria, foram encontrados nos locais balões de grande porte prontos para venda, além de várias peças usadas na confecção.

Os balões foram confiscados, e os dois suspeitos envolvidos, detidos e encaminhados à delegacia.

A fabricação, venda, transporte e soltura de balões são crimes previstos na legislação brasileira. Além disso, essas práticas também podem ser consideradas atentados contra a navegação aérea. Os balões representam um perigo, uma vez que podem causar incêndios em áreas residenciais, industriais e florestais, além de representarem uma ameaça para aviões comerciais e civis.

A população pode contribuir para parar este tipo de crime, denunciando atividades suspeitas. Para denúncias relacionadas à soltura de balões, é só ligar no número de emergência 190. Já para denúncias relacionadas ao transporte e fabricação desses  o número 181 está disponível para receber informações.

O post PM Ambiental apreende 17 balões e desmonta três fábricas ilegais em SP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp