18/07/2023 às 16h11min - Atualizada em 18/07/2023 às 20h08min

Crédito com garantia de veículo: uma opção segura e com juros mais baixos

Segundo o Banco Central, a busca pelo empréstimo com garantia de veículos no Brasil cresceu cerca de 26% no último semestre

Redação
Ilustração
Com juros e inadimplência em alta, o crédito com garantia de veículo tem se tornado uma opção cada vez mais popular entre os brasileiros que precisam de dinheiro emprestado. Isso porque a modalidade tem taxas mais baixas se comparadas ao de um empréstimo pessoal tradicional por ter a garantia do automóvel como pagamento. De acordo com dados do Banco Central, a taxa média de juros dos empréstimos com garantia de veículo é de 1,51% ao mês, enquanto a taxa média para empréstimos pessoais sem garantia é de cerca de 6,38% ao mês.

O aumento do apetite pelo crédito com garantia já aparece nos resultados das instituições financeiras. A Sim, fintech do Santander, registrou um crescimento na produção de 25% no primeiro semestre de 2023 se comparado ao mesmo período do ano passado. Hoje, a linha com garantia de veículo representa aproximadamente 60% do volume total de crédito concedido pela fintech, em 2022 esse montante era de 30%.

“O crédito com garantia de veículo oferece segurança ao credor, por essa razão possui melhores condições de contratação e um pagamento flexível. A linha pode ser uma excelente alternativa para emergências ou até mesmo para trocar uma dívida com taxa elevada por uma mais barata, comprometendo menos a renda e dando mais folego financeiro aos clientes”, explica Márcio Giovannini, CEO da Sim.

O executivo da fintech do Santander Brasil ressalta a importância da avaliação consciente da tomada do crédito, dado o cenário econômico do país. “É importante que os clientes analisem se as parcelas cabem no orçamento mensal familiar, garantindo o pagamento para que não haja risco de perda do bem”.

Condições na Sim
O limite do crédito com garantia de veículo da Sim pode chegar em até 90% do valor do carro (Fipe), limitado a R$ 150 mil, dependendo do modelo e condições do automóvel. Além disso, o cliente pode pagar em até 60 vezes, com o vencimento da primeira parcela em até 45 dias. A taxa de juros inicial é de 1,39% ao mês e o cliente pode fazer a simulação e a vistoria no site da fintech. A contratação do crédito é feita 100% online e o dinheiro cai na conta em até 24 horas úteis, após aprovação.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp