17/07/2023 às 21h20min - Atualizada em 18/07/2023 às 20h00min

Diferenças de valores no relacionamento amoroso

Relacionamento amoroso

Espaço Recomeçar
https://espacorecomecar.com.br/
Banco de imagens grátis

O relacionamento amoroso é um grande laboratório de experiências onde o casal descobre muito sobre o mundo. Isso porque as pessoas tendem a experimentar coisas novas e dividir conhecimento quando estão juntas. Além disso, uma pessoa em um relacionamento duradouro, como um casamento, se descobre. Os defeitos de ambos são colocados em evidência e as diferenças de valores também.

Essas são afirmações feitas pelo especialista em união amorosa Maicon Paiva, do Espaço Recomeçar. De acordo como o Espiritualista, fundador da Casa de Apoio Espiritual em São Paulo, as diferenças de valores podem ser explícitas e exorbitantes em um relacionamento amoroso, mas isso não impede o casal de se amar e se ajustar em muitos casos.

"Em um casamento de anos, por exemplo, ambos se tornam espelhos e refletem bem as diferenças de valores. É possível notar as diferenças no modo de ser da outra pessoa, mas também colocar em evidência os erros e defeitos próprios. Trata-se de um grande laboratório onde é possível enxergar muito sobre si mesmo e sobre uma pessoa tida como alguém perfeito pela sociedade", explica Paiva.

Problemas de saúde afetam um casal?

Um casal pode ser drasticamente afetado por crises na relação por diversos motivos. Maicon Paiva explica que os problemas de saúde afetam o casamento em um dado momento. Para lidar com isso, o Espiritualista diz o seguinte:

"Os problemas de saúde são problemas, e problemas podem afetar casais que de certa forma são imaturos. Não importa o juramento 'na saúde ou na tristeza, até que a morte vos separe' se um ou ambos na relação não possui fibra moral para fazer valer isso. Há casos em que uma pequena provação já faz muitos se afastarem da relação. Em outros casos, por mais que a doença seja irreversível, a outra pessoa estaria disposta a ceder a própria vida para salvar quem ama", diz o especialista.

"O motivo disso acontecer é a diferença de valores entre as pessoas. Tais valores são construídos ao longo da vida e com muitos exemplos. Mas, não se assuste com o que você lê agora e observa em seu casamento, pois tudo pode ser ajustado na relação, inclusive uma pessoa que não valoriza o casamento, pode passar a valorizar após uma intervenção com especialistas em relacionamento e união amorosa", afirma Paiva.

Problemas de sexo é falta de amor?

Neste ínterim de problemas e diferenças de valores, Paiva fala sobre o déficit do sexo no casamento e explica que a saúde sexual é um divisor de águas na relação. "Um casamento onde a vida sexual do casal não está saudável, é um casamento fadado ao término. Essa é uma afirmação clara e muito evidente diante das demandas que atendo frequentemente. Muito deste déficit é provocado por negligência e falta de manutenção na vida conjugal, raramente por falta de amor".

"Já um pequeno percentual dos casais que se separam ou se divorciam por conta disso é provocado por problemas de saúde, dentre eles, a frigidez e a falta de libido. Mas, levar o caso ao extremo e permitir que a relação acabe, mesmo nestes casos, também pode ser visto como negligência e falta de manutenção, uma vez que há uma grande gama de profissionais de saúde especializados na saúde sexual do homem e da mulher, além da ajuda específicas de Espiritualistas experientes e aptos a orientar sobre esse tipo de problema na relação", diz o Espiritualista. 

Falta de tempo juntos leva a relação ao fracasso?

Maicon Paiva explica que a falta de tempo juntos é um problema na vida de um casal que se ama. O tempo é um dos bens mais preciosos de todos e para o casal construir boas experiências, é fundamental a dedicação de tempo, carinho e muita atenção com a outra pessoa. 

"Sem tempo ou disposição para a outra pessoa, a relação enfraquece e ao longo dos meses e dos anos, isso afasta completamente o casal. O individualismo passa a reinar na relação e a falta de carinho e amor verdadeiro fica bem clara. Esse é um dos maiores motivos para a separação de casais", explica Paiva.

Saiba mais sobre assuntos diversos e veja outras matérias interessantes como essa aqui no site. Veja mais conteúdos e novos posts a cada publicação!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp