13/07/2023 às 18h30min - Atualizada em 14/07/2023 às 16h09min

Em reunião com Tenente Coimbra, governador anuncia escolas cívico-militares estaduais

Tenente Coimbra anunciou a novidade ao lado do Governador

Gabriela Nebot
divulgação
São Paulo terá seu próprio programa de escolas cívico-militares. A definição ocorreu em reunião realizada na quarta-feira (12), entre o deputado estadual Tenente Coimbra (PL) e o governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A decisão saiu no mesmo dia em que o governo federal decidiu extinguir o projeto no Brasil.

O parlamentar comemorou a decisão. Afinal, esta é a principal bandeira desde a legislatura anterior, que foi de 2019 a 2022.

“Minha luta é conhecida. Durante quatro anos, colocamos 14 unidades deste tipo no estado, obtendo resultados excelentes, como aumento de 20% de nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e redução da evasão escolar em 50%. São dados”, frisou Coimbra.

O deputado afirmou, ainda, que “São Paulo tem a certeza de que o programa é eficiente”. O governador concordou. “Fui aluno de escola militar e sei quanto foi importante na minha vida. Me deu paz e lastro”.

Na sequência, Freitas fez o anúncio. “Vamos editar um decreto, para regular o assunto. Temos certeza de que criamos ambiente propício ao aprendizado, crescimento e mérito. Vamos mudar trajetórias e dar perspectivas para os nossos jovens. São Paulo vai ter seu programa de escola cívico-miliares”.

O projeto em questão foi criado em meados de 2019 pelo então presidente da República Jair Bolsonaro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp