14/07/2023 às 12h36min - Atualizada em 14/07/2023 às 16h06min

APIMEC Brasil e ANCORD realizam o 1º Congresso do Mercado de Capitais

Evento é o Capital Conecta e acontece nos dias 26 e 27 de setembro, reunindo autoridades do setor, para debater os principais desafios e oportunidades do mercado de capitais.

Beatriz Porto de Moraes Rodrigues
"Com a abundância de informações online, algumas sem fundamentos, a realização de um congresso sobre o mercado de capitais entre as duas entidades é de extrema importância", Lucy Sousa, presidente executiva da APIMEC Brasil

A APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais do Brasil) e a ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), lançaram na última quarta-feira (12) o site do Capital Conecta, 1º Congresso do Mercado de Capitais. O evento é gratuito e será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no Grand Mercure São Paulo Ibirapuera, e irá reunir autoridades e especialistas do setor para debater os principais desafios e oportunidades para os segmentos em que as entidades atuam. 

No site é possível realizar a inscrição para os dois dias de evento, conferir a lista de palestrantes confirmados e a programação completa do congresso, além de contatar as duas entidades.  

Para Lucy Sousa, presidente executiva da APIMEC Brasil, o evento permite a disseminação de informações atualizadas e relevantes sobre aspectos regulatórios, operacionais, tecnológicos e estratégicos do mercado de capitais.  

“Principalmente nos dias de hoje, com a abundância de informações online, algumas sem fundamentos, a realização de um congresso sobre o mercado de capitais entre as duas entidades é de extrema importância, pois proporciona um espaço saudável para analistas e assessores de investimento, investidores, acadêmicos e demais profissionais do setor discutirem e compartilharem conhecimentos, tendências e boas práticas relacionadas a esse mercado”, diz Lucy. 

Já para Vinícius Corrêa e Sá, superintendente geral da APIMEC Brasil, um congresso sobre o mercado de capitais não deve deixar de abordar temas como inovação financeira, regulação, autorregulação e influenciadores, entre outros assuntos atuais. “O Capital Conecta vai desempenhar um papel fundamental na difusão de conhecimento, no fortalecimento do setor e na promoção de um ambiente de negócios mais dinâmico. Além disso, também vai auxiliar na capacitação e na atualização dos profissionais desse mercado, ao promover a troca de experiências entre os participantes, inclusive contribuindo para a formação de redes de networking e parcerias”, completa Vinícius. 

O evento terá o formato presencial no primeiro dia e exclusivamente virtual no segundo dia. As apresentações e debates ocorrem sempre das 14h00 às 18h30 e serão divididos em cinco Painéis: 

1 - Macroeconomia - Análises, Oportunidades e Tendências; 

2 - Nova Regulação das Ofertas Públicas; 

3 - Regulação e Autorregulação do Mercado ANCORD e APIMEC Autorregulação; 

4 - Influenciadores Digitais;  

5 - Resolução 175 – Fundos de Investimento - Atualizações que ocorreram desde a implantação das Novas Regras 

Já estão confirmados para o Capital Conecta, além de conselheiros e executivos das entidades realizadoras, nomes como: 

- Bernard Appy, Secretário Extraordinário Reforma Tributária;  

- João Pedro Nascimento, Presidente da CVM;  

- Otto Eduardo F. de Albuquerque Lobo, Diretor CVM;  

- Ana Carla Abrão Costa, Diretora Executiva da B3;  

- Luiz Fernando Figueiredo, Sócio da Mauá Investimentos; 

- Dalton Gardiman, Economista-chefe da Ágora Investimentos;  

- André Pássaro, Superintendente de Relações com o Mercado, de Intermediários da CVM;  

- Daniel Maeda, Superintendente de Supervisão de Investidores Institucionais da CVM; 

- Cristiano Leite, Sócio do Freitas e Leite Advogados; 

- Bea Aguilar, Influenciadora do Papo de Bolsa;  

- Luiz Felipe Paiva, Diretor de Relações com Clientes, B3;  

- Bruno Barbosa de Luna, Chefe da Assessoria Análise e Gestão de Risco da CVM;  

- Artur Pereira De Souza, Gerente de Acompanhamento de Investidores Institucionais da CVM;  

- Julia Duarte, Sócia da XP Investimentos;  

- Cláudio Maes, Gerente de Desenvolvimento de Normas da CVM;  

- Carolina Cury, Sócia do BTG Pactual;  

- Maria Cecília Rossi, Sócia-Fundadora da Interlink, entre outros especialistas. 

O Capital Conecta conta com o apoio institucional de todas as entidades representativas do mercado de capitais brasileiro e veículos de comunicação. A expectativa é que mais de 400 pessoas acompanhem o evento, que tem como foco membros de conselhos de administração, diretores e gerentes financeiros e de relações com investidores de companhias abertas e de empresas em fase que antecede a abertura de capital, dirigentes de entidades de classe, assessores e analistas de investimento, profissionais vinculados à indústria de intermediação e às instituições financeiras do Brasil e do exterior, advogados, auditores, consultores e demais profissionais do mercado financeiro e de capitais. 

Visite o site do evento para mais informações e conteúdo:  

https://capconecta.com.br/ 

 

Sobre a APIMEC Brasil 

A APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil) é uma entidade de pessoas físicas, com fins técnicos, culturais e não lucrativos. A associação realiza a interface entre entidades do mercado financeiro e de capitais, órgãos fiscalizadores, poderes executivo e legislativo, imprensa e profissionais de investimentos, participando de diversos fóruns de discussão em outras entidades, no Brasil e no exterior.  

Presente há 51 anos no mercado, anteriormente como ABAMEC, a associação é uma das mais longevas e relevantes entidades do mercado financeiro brasileiro, promovendo eventos técnicos e educacionais e atividade de autorregulação do analista de valores mobiliários.  

  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp