13/07/2023 às 17h20min - Atualizada em 14/07/2023 às 16h04min

1° Simpósio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde da Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa do IgesDF destaca avanços terapêuticos em doenças crônicas não transmissíveis

Evento híbrido abordará novas terapias e tratamentos para doenças como câncer, diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares e neurodegenerativas, oferecendo atualizações sobre as abordagens terapêuticas mais recentes

Pollyana Cabral Porto
IgesDF
Nos próximos dias 13 e 14 de julho, o auditório do Hospital de Base, será palco de um importante simpósio focado nas mais recentes terapias e tratamentos para doenças crônicas não transmissíveis. Realizado pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde da Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa do IgesDF, o evento terá transmissão online para ampliar o alcance, e reunirá especialistas e profissionais da área de saúde em busca de atualizações e conhecimentos sobre as principais doenças crônicas não transmissíveis.

Para Emanuela Ferraz, Diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa, a troca de experiências e a sinergia entre os especialistas fortalece a capacidade de oferecer cuidados de saúde de qualidade para todos. “Aproveitar o conhecimento dos especialistas em saúde durante o simpósio é uma oportunidade valiosa para impulsionar a inovação e o avanço na área. A participação ativa dos profissionais no evento proporcionam um ambiente propício para o compartilhamento de boas práticas, discussões enriquecedoras e a atualização sobre as mais recentes terapias e abordagens terapêuticas," enfatiza.

A programação abrangente do simpósio inclui palestras, mesas-redondas e discussões interativas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e aprendizado. Dentre os temas abordados haverão palestras sobre as mais recentes abordagens terapêuticas no tratamento das doenças crônicas e ainda temas envolvendo pesquisas clínicas em doenças crônicas e a importância da humanização no tratamento dessas doenças.

Com o avanço da medicina e as constantes descobertas científicas, é essencial manter-se atualizado sobre os mais recentes tratamentos e terapias disponíveis. O simpósio oferecerá aos participantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos nessas áreas, explorando as mais promissoras abordagens terapêuticas e discutindo os avanços mais recentes.

Além disso, a transmissão online permitirá que profissionais de saúde de todo o país acompanhem o evento, garantindo que a informação seja disseminada amplamente e alcance o maior número possível de interessados. A disponibilidade de acesso remoto também contribui para a democratização do conhecimento e a promoção de uma educação permanente em saúde. Para quem se inscrever no módulo presencial, a confirmação de presença é indispensável, pois estão sujeitos à lotação do auditório. 

 "É uma excelente oportunidade para os profissionais da área da saúde participarem do simpósio. Eventos como esse são essenciais para atualizarmos nossos conhecimentos e estarmos alinhados com as mais recentes terapias e tratamentos para doenças crônicas não transmissíveis. Acreditamos que investir na capacitação contínua dos nossos profissionais é fundamental para oferecermos um atendimento de qualidade e promover o cuidado integral aos nossos pacientes," ressalta Stephanie Sakayo, Gerente de Gestão do Conhecimento e Humanização.

Diante da crescente incidência de doenças crônicas não transmissíveis, é de extrema importância reunir especialistas, profissionais e estudantes da área da saúde para compartilhar informações e atualizações. O simpósio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde do IgesDF surge como uma oportunidade valiosa para o fortalecimento dos conhecimentos nessa área tão relevante, visando uma melhoria na qualidade de vida dos pacientes e avanços significativos no tratamento dessas doenças.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp