12/07/2023 às 13h46min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h06min

MCM Brand Experience conquista certificação do selo 'Tesouro Verde' por suas práticas sustentáveis

O desenvolvimento consciente é peça fundamental do sucesso da MCM Brand Experience

KR2 Comunicação
Banco de imagens

A MCM Brand Experience é uma empresa com 25 anos de história, e durante esse tempo tem se mantido aberta a mudanças que a fizeram se superar e atingir resultados com excelência nos processos internos e nos serviços prestados de marketing e eventos aos seus clientes. Mesmo com algumas adversidades como a pandemia, a marca soube se adaptar e ser resiliente a ponto de conseguir atingir resultados que a transformaram e a colocaram em um novo patamar.

 

Com expansão das operações ao Canadá, certificação do selo ‘Tesouro Vende’ por suas práticas sustentáveis e grandes novos clientes no portfólio da agência como a Arab Potash Company (APC) e Cargill, a MCM tem se comprometido com o crescimento, de modo que se consolide como referência de agência sustentável no Live Marketing.
 

Entre as conquistas da marca, pode-se destacar a retração de mais de 30% no faturamento em 2020 e mesmo com as sequelas pós pandêmicas, continuaram superando os desafios e se pondo em evolução, fechando o ano de 2022 com mais de 85% de crescimento em relação a 2021. “Para este ano queremos manter o mesmo ritmo de 2022 considerando que o desafio ficou ainda maior com o aquecimento do mercado”, afirma Mônica Schimenes, fundadora e atual CEO da marca.

 

A marca também tem como pilar basilar a questão da diversidade em ambientes corporativos e hoje conta com 70% de mulheres em seu time,, 32% dos colabores são autodeclarados como membros da comunidade LGBTQIA+. Para fortalecer o discurso, diversas ações são realizadas pela empresa, como reuniões de discussão sobre temas voltados à Diversidade e Inclusão e também contam com um Comitê de Diversidade para estar à frente nesse processo.
 

Sobre a MCM Brand Experience 

 

A MCM Brand Experience é uma empresa que comunica diversidade, inclusão e sustentabilidade de seus clientes na prática, sendo uma agência de marketing e comunicação integrada. Há 25 anos, fundada por Mônica Schimenes, abraça o desafio da pluralidade de ideias e de pessoas no cotidiano. Possuem o selo Lado B, com os compromissos de sustentabilidade, equidade nos recursos humanos, comunicação acessível e inclusiva e rede de negócios sociais. Nesses anos de história, a MCM atende mais de 200 marcas, dentre elas: BASF, IBM, Suvinil, Google, ClearSale, Staedtler, Vedacit, Dell, Eucerin, Johnson&Johnson’s, entre outros.

 

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp