12/07/2023 às 10h44min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h04min

SoU_Ciência festeja seus dois anos de atividades com debates e relançamento do “Painel Expansão do Ensino Superior Privado"

O SoU_Ciência é um centro de estudos que visa promover a divulgação científica, a educação, a defesa da democracia e dos direitos humanos

Andreia Constâncio
https://souciencia.unifesp.br/
Divulgação/assessoria de imprensa

O Centro Sou Ciência (SoU_Ciência) vai celebrar seus dois anos de atividades na próxima sexta-feira, 14/7, às 19h, de forma híbrida, ou seja, todos poderão acompanhar de forma online pelo Canal do Centro no Youtube ou presencialmente, no anfiteatro da Unifesp (R. Sena Madureira, 1500, São Paulo).  

O SoU_Ciência é um centro de estudos que visa promover a divulgação científica, a educação, a defesa da democracia e dos direitos humanos. Nesses dois anos de existência, enfrentou muitos desafios, como a pandemia de Covid-19, o governo Bolsonaro, os cortes na ciência e na educação, e os ataques às minorias e aos movimentos sociais. Mas também festejou muitas conquistas, como a realização de diversas atividades de formação, debate e mobilização, a produção de conteúdos informativos e críticos, e a construção de parcerias com outras entidades e coletivos.

No evento, o SoU_Ciência vai relembrar os trabalhos mais importantes e apresentar novidades sobre o Painel “A Expansão do Ensino Superior Privado". A abertura será feita pelos coordenadores do centro, Dra. Soraya Smaili, Dra. Maria Angélica Minhoto e Dr. Pedro Fiori Arantes. Em seguida acontece o “Debate e relançamento do Painel Expansão do Ensino Superior Privado”, com a participação do Dr. Carlos Bielschowsky (UFRJ), com a Dra. Thaís Cavalcante Martins (SoU_Ciência) e o Dr. Robert Verhine (UFBA).  

“Estamos celebrando os dois anos do Centro de Estudos Sou Ciência, uma iniciativa que congregou muitas pessoas, que trouxe muita gente da nossa universidade, a Unifesp, e de outras universidades. Estamos produzindo, desde então, muitos dados em diversas pesquisas, linhas de ação, e divulgando para a sociedade, a todo momento, assim como para os tomadores de decisão, para a formulação de políticas públicas, políticas de educação superior, políticas de ciência e tecnologia. Nosso objetivo tem sido bastante desafiador, mas estamos conquistando muitos resultados importantes e contribuindo para o desenvolvimento da ciência, dos jovens do nosso país, na divulgação da ciência para a sociedade, para a própria percepção da ciência. Todos os elementos importantes para que nós tenhamos uma sociedade cada vez mais engajada na ciência, na educação, e sempre tendo em mente que estes são importantes alicerces para a construção da democracia, da equidade e força da nossa nação”, comentou Soraya Smaili, coordenadora geral do centro.  

Não perca essa oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho do Centro SoU_Ciência e de se engajar na luta pela ciência, pela educação e pela cidadania. Esperamos você!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp