12/07/2023 às 16h10min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h00min

Colégio Santo Agostinho arrecada mais de 34 mil toneladas de alimentos em Festas Juninas

Donativos foram destinados à famílias carentes atendidas por instituições parceiras da Escola

Interface Comunicação
Divulgação/Colégio Santo Agostinho

A diversão e a solidariedade foram destaques nas Festas Juninas das unidades do Colégio Santo Agostinho. Os festejos foram realizados em junho e, para curtir o evento, os convidados trocaram 2kg de alimentos não perecíveis pelo ingresso. Ao todo, foram arrecadadas 34 mil toneladas de donativos, que foram destinados às famílias atendidas por instituições parceiras do Colégio.

As 12 toneladas arrecadadas na unidade Belo Horizonte foram doadas para Creche Tia Carminha, Pastoral de Rua, Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora das Dores, Dona Neusa, Conferência São José e Unidade de Acolhimento Institucional. Na unidade Gutierrez foram arrecadadas 8 mil toneladas, destinadas à Associação Cruz de Malta, Casa Tereza de Jesus, Associação do Pequeno Cristo, Paróquia Cristo Redentor e Lar de Idosas Santa Tereza e Santa Terezinha.

Em Nova Lima, foram recebidas 9,5 toneladas, entregues para a cidade de Chapada do Norte, Comunidade Vila da Mata, Casa de Apoio Aura, Creche São Judas Tadeu, Lar dos Idosos Nossa Senhora de Lourdes, Mesa Brasil – SESC. Em Contagem foram arrecadadas 6 mil toneladas de donativos, destinados para Associação Ser Humano, Serviço Especial de Resgate Humano, CEPA – Centro de Apoio Santo Hermann José, Projeto ELOS do BEM, Instituição Espírita Lar de Marcos, Lar Dos Idosos Sagrado Coração de Jesus, SEBE - Sociedade Evangélica Beneficente Eldorado, Xukuru Kariri, Vicentinos da Comunidade Nossa Senhora da Conceição Coqueiros-BH, Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) e Mesa Brasil – SESC.

“A iniciativa solidária foi organizada pela equipe de Pastoralidade dos colégios e foi um sucesso. Toda a arrecadação foi destinada à diversas instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social. Promover a conscientização sobre a solidariedade e a partilha para as instituições que atuam na proteção da vida humana é um lindo gesto agostiniano. Nossa gratidão a todas as famílias que participaram desse movimento solidário”, destaca Marco Henrique Silva, diretor de Ação Social e Pastoralidade do Colégio Santo Agostinho.

Sobre o Colégio

O Colégio Santo Agostinho foi fundado em Belo Horizonte (MG), em 1934, pelos freis agostinianos recém-chegados da Espanha. Já formou gerações de crianças e jovens ao longo de décadas de ensino, sempre primando pela excelência da educação oferecida e pelo trabalho de formação humano-cristã de seus alunos. Prestando serviços da Educação Infantil ao Ensino Médio, atende, atualmente, a cerca de 8,5 mil alunos nas Unidades de Belo Horizonte (nos bairros Santo Agostinho e Gutierrez), Contagem e Nova Lima.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp