12/07/2023 às 16h55min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h00min

PlayTV apresenta o PLAY LO-FI: Clipes e Remixes em estilo Lo-fi com Felipe Satierf

Na estreia do PLAY LO-FI, foram exibidos remixes de sucessos como "Acorda Pedrinho" da banda Jovem Dionísio, "Nosso Quadro" de Ana Castela e "Dengo" de João Gomes, todos com a estética do Lo-fi criada por Satierf

KR2 Comunicação
freepik

A PlayTV está estreando o PLAY LO-FI, uma faixa de clipes de 30 minutos em sua programação. O canal conta com o apoio de Felipe Satierf, um dos principais expoentes do Lo-fi no Brasil, que possui mais de 40 milhões de visualizações em seu canal no YouTube. O programa é transmitido a cada duas semanas, às quintas-feiras, às 20h30, na programação da PlayTV e todos os serviços de streaming

Durante a pandemia, o Lo-Fi ganhou destaque, pois as pessoas buscavam alternativas para enfrentar o desconforto do período de quarentena. A música e a arte se tornaram grandes aliadas durante o isolamento social, especialmente devido ao efeito sonoro hipnotizante do Lo-fi. Leonardo Zalcman, Diretor de Conteúdo e Canais Digitais da PlayTV, está sempre atualizado sobre as novidades e, ao ler o relatório do YouTube Vibes, percebeu a oportunidade de incorporar as tendências de 2023 na programação. Foi quando entrou em contato com Felipe Satierf, um grande fã do canal, que ficou honrado em ter a chance de representar o lo-fi em uma rede nacional.

Felipe Satierf revisita clássicos da música brasileira, criando remixes em estilo Lo-Fi com efeitos sonoros que dão uma textura única às músicas. Essas produções são acompanhadas por uma estética clássica de animes dos anos 90 e por imagens dramáticas e oníricas, seguindo o estilo Tumblr dos anos 2010. Na estreia do PLAY LO-FI, foram exibidos remixes de sucessos como "Acorda Pedrinho" da banda Jovem Dionísio, "Nosso Quadro" de Ana Castela e "Dengo" de João Gomes, todos com a estética do Lo-fi criada por Satierf.

A PlayTV é pioneira na produção e curadoria de conteúdo pop em geral, incluindo games, animes e música. Agora, tornou-se o primeiro canal a dedicar uma faixa de músicas Lo-fi em sua programação, reforçando seu pioneirismo. Com essa nova aposta em conteúdo musical, a PlayTV reafirma sua posição no mercado e fortalece seu compromisso com o público jovem.

Mas o que é exatamente o Lo-Fi?

O termo Lo-Fi foi usado pela primeira vez na década de 1950 como uma abreviação para "Low-Fidelity" (baixa fidelidade), referindo-se a músicas de qualidade sonora inferior ou que não foram produzidas em estúdios profissionais. O gênero ganhou popularidade entre os jovens da época, que começaram a experimentar com equipamentos de baixo custo que tinham acesso. Isso levou à utilização de sons clássicos de distorção e ruídos de fita cassete na música. Um exemplo importante desse movimento é o grupo americano Beach Boys nos anos 1960. Nos anos 1980, o Lo-Fi começou a se popularizar com o trabalho do DJ William Berger, que dedicava uma parte de seu programa de rádio para divulgar gravações caseiras.

Sobre a PlayTV

A PlayTV, fundada em 2006, é o principal hub de curadoria e produção de conteúdo relacionado a games e cultura pop. Ela se destaca por ser o primeiro canal de televisão a dedicar uma programação voltada para a comunidade geek. Ao longo de sua trajetória, a PlayTV conquistou reconhecimento, recebendo premiações como o Leão de Prata e sendo a vencedora do festival internacional Telas. Além disso, a emissora sempre esteve presente em eventos nacionais e internacionais voltados para seu público e foi pioneira na interatividade entre programas e telespectadores.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp