11/07/2023 às 14h10min - Atualizada em 12/07/2023 às 04h09min

Deputado Estadual Tenente Coimbra entra com representação contra aumento do pedágio do Sistema Anchieta-Imigrantes

Parlamentar encaminhou pedido de investigação ao MPE e ao Procon

Gabriela Nebot
divulgação
O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) entrou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e no Procon, pedindo a abertura de um inquérito civil contra a Ecovias, para que seja investigado o último aumento do pedágio do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). O preço cobrado pela concessionária foi reajustado no último dia 1º. Assim, o valor pago por quem desce em direção ao litoral passou de R$ 33,80 para R$ 35,30.

"Este reajuste está sendo feito seis meses depois do último aumento, realizado em dezembro 2022", destacou o parlamentar, que citou o seguinte: "A revolta é grande, pois os usuários que, como um todo, necessitam trafegar nas rodovias, não têm aumento salarial considerável. Além disso, os reajustes ocorrem muito rápido. Não se pode aceitar isso. Os aumentos acontecem de seis em seis meses. É um absurdo".

Diante disso, ele quer "apurar o aumento abusivo e recorrente desses reajustes", pois, em seu entendimento, as sequenciais elevações do preço do pedágio "caracterizam uma ofensa ao Direito Coletivo".

Coimbra também lembrou, em postagem em sua rede social, que o contrato vigente com a Ecovias foi firmado no gestão estadual passada, que tinha como chefe do Executivo João Doria. "Graças ao governo Doria, o contrato irá perdurar até 2033, e isso ocasionará aumentos constantes até essa data".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp