11/07/2023 às 16h35min - Atualizada em 12/07/2023 às 04h04min

InterPlayers se une à DLOA para otimizar comunicação com pacientes e stakeholders da saúde

Parceria promoveu campanhas personalizadas por meio de diversas soluções inovadoras; DLOA aumentou a carteira de clientes em 70% no ano passado

Assessoria de imprensa

Com o objetivo de otimizar a comunicação com pacientes e stakeholders em uma área cheia de particularidades como a saúde, a InterPlayers, o hub do segmento, conta com uma parceria com a DLOA. A empresa é especializada na criação e implementação de estratégias digitais que impulsionam o engajamento de comunidades e as vendas em múltiplos canais, conectando diferentes histórias, necessidades e ofertas por meio da jornada da comunicação.

A DLOA oferece soluções diversas baseadas em inovação e conhecimento do mercado; não à toa, constatou expressivo crescimento nos projetos em na carteira de clientes em 2022. Os serviços incluem desenvolvimento de sites; campanhas ATL e BTL com abordagem especializada ao mercado de saúde e a suas peculiaridades, a fim de conquistar conexões, maior alcance, brand awareness, conversão e ROI; loyalty B2C para captar, reter e fidelizar clientes, construindo relação duradoura com o consumidor final; plataforma de recompensas para farmácias, com programa de pontos e resgate de prêmios para fidelização e engajamento etc.

Outro destaque são os links rastreáveis para coleta de dados, com réguas simultâneas, alta segmentação e múltiplos caminhos de acordo com a estratégia de negócio e em conformidade com as regras da LGPD. A solução viabiliza o entendimento dos desejos e as necessidades do público e, assim, os clientes conseguem direcionar a comunicação de forma efetiva.

As plataformas facilitam o relacionamento contínuo com os consumidores e, ainda mais profundamente, podem otimizar os próprios tratamentos. É o caso da primeira campanha realizada com um grupo de pacientes com glaucoma. O gargalo estava na falta de engajamentos das pessoas em acatar os tratamentos e adquirir remédios e outras terapias.

Por meio de uma ação personalizada, pensada para as necessidades reais dos pacientes, a empresa desenvolveu um conteúdo com dicas, informações sobre a doença e ofertas de medicamentos no formato de mensagens de voz, levando em consideração que pessoas com glaucoma perdem geralmente 30% da visão. A campanha atingiu de início 80% do grupo e deu o pontapé decisivo para transformar a postura dos pacientes.

"Essa parceria é um marco no acesso real aos pacientes e às empresas do ecossistema de saúde. A InterPlayers democratiza o acesso à saúde e a DLOA comunica esse acesso. Com esse fit, muito mais pessoas terão possibilidades de tratamentos e medicamentos, bem como as empresas poderão direcionar melhor seu público-alvo e ampliar os negócios para várias direções", analisa Fernando Cascardo, professor, planejador estratégico e founder da DLOA.

Sobre a InterPlayers 

A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, promove ampla integração com todos os componentes do segmento farmacêutico e hospitalar, com destacada participação no mercado, integrando farmácias, clínicas, hospitais, distribuidores e indústrias em todo o território nacional. Apresenta um portfólio de serviços de geração de demanda, comercial, trade, fidelização e acesso a serviços ao paciente, contemplando 17 milhões de pacientes e consumidores com mais de R$ 6,6 bilhões em Volume Bruto de Mercadoria (“GMV”), calculado por meio do valor de itens que transitam dentro da plataforma. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp