11/07/2023 às 09h44min - Atualizada em 12/07/2023 às 04h02min

Brasília: Tembici prevê aumento em deslocamentos durantes as férias de julho

Em julho de 2022, a média de variação de uso mês a mês, superou 220%, o maior interesse por pedalar bicicletas compartilhadas nas férias, se dá principalmente a maior utilização dos espaços públicos neste período

redação
https://www.tembici.com.br/pt/
Reprodução

Brasília, julho de 2023 - A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, realizou uma análise na variação média dos deslocamentos com suas bicicletas compartilhadas entre janeiro e julho de 2022. Essa análise revela um aumento superior a 220% no Brasil durante o mês de julho em comparação a junho, em relação aos números registrados nos demais meses. Esses dados representam um acréscimo significativo na demanda pelo serviço durante as férias de julho.

Para 2023, com o início das férias de julho, a expectativa é que a demanda pelas bikes continue a crescer à medida que mais pessoas optam por maior utilização dos espaços públicos nesta época.  

"Sabemos que durante as férias as pessoas buscam atividades ao ar livre e exploram novas formas de se deslocar. Com base nos dados de 2022, acreditamos que as bicicletas compartilhadas se tornam uma escolha ainda mais popular para muitos brasileiros durante esse período. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência econômica,  confiável, acessível e conveniente, em especial em grandes centros urbanos que são notabilizados pelo grande fluxo de veículos", afirma Gabriel Reginato, diretor de Negócios da Tembici.

E para que as pessoas possam aproveitar ainda mais a cidade com bicicletas compartilhadas, separamos os melhores trajetos de bike para se fazer em Brasília. 

Confira:   

ROTA DO EIXÃO 

Fechado aos domingos e feriados para pedestres e ciclistas, o Eixão de Brasília é o local ideal para quem quer pedalar. O Eixão, que na verdade é o Eixo Rodoviário da cidade, conta com mais de 13 quilômetros de extensão e diversas opções de lazer disponíveis em toda a região. O desafio aqui é percorrer todo o trajeto e retornar pedalando ao ponto de partida - um exercício revigorante para o bem-estar do corpo e para a saúde da mente.    

PARQUE DA CIDADE 

Considerado o maior parque urbano da América Latina, o Parque da Cidade - Sarah Kubitschek possui uma série de trajetos disponíveis e que possibilitam diferentes passeios em um mesmo local. Com rotas de 3 até 9 quilômetros, o parque conta com pistas de diferentes extensões, o que torna este um dos principais destinos para quem está enjoado de sempre fazer os mesmos trajetos enquanto pedala. 

EIXO MONUMENTAL

Repleto de monumentos arquitetonicamente únicos e lugares importantes para a história do Brasil, o Eixo Monumental de Brasília é a via central do Plano Piloto que traça, de leste a oeste, as vias da capital no formato de um avião - visto do alto. Rico em cultura e importância nacional, o Eixo Monumental é um circuito indispensável para quem está conhecendo Brasília e passa por alguns dos principais cartões postais da cidade, como a Praça dos Três Poderes e a Catedral de Brasília.  

MEMORIAL JK - PRAÇA DOS CRISTAIS 

Essa rota levará o ciclista para pedalar na Zona Cívico-Administrativa da capital, um lugar para aprender mais sobre a história nacional e conhecer a vida e trabalho do ex-presidente e fundador de Brasília, Juscelino Kubitschek. Um ótimo trajeto é sair da estação Tembici no Memorial JK e seguir pedalando até a praça dos Cristais, pela ciclovia da Via N1 na Avenida do Exército, trecho do Eixo Monumental. Em poucos quilômetros se encontram o Memorial dos Povos Indígenas, Praça do Buriti e Memorial JK, um dos principais pontos turísticos da cidade e que guarda até hoje os restos mortais de JK.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp