11/07/2023 às 09h47min - Atualizada em 12/07/2023 às 04h02min

São Paulo: Tembici prevê aumento em deslocamentos durantes as férias de julho

Em julho de 2022, a média de variação de uso mês a mês, superou 220%, o maior interesse por pedalar bicicletas compartilhadas nas férias, se dá principalmente a maior utilização dos espaços públicos neste período

redação
https://www.tembici.com.br/pt/
Reprodução

São Paulo, julho de 2023 - A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, realizou uma análise na variação média dos deslocamentos com suas bicicletas compartilhadas entre janeiro e julho de 2022. Essa análise revela um aumento superior a 220% no Brasil durante o mês de julho em comparação a junho, em relação aos números registrados nos demais meses. Esses dados representam um acréscimo significativo na demanda pelo serviço durante as férias de julho.

Para 2023, com o início das férias de julho, a expectativa é que a demanda pelas bikes continue a crescer à medida que mais pessoas optam por maior utilização dos espaços públicos nesta época.

"Sabemos que durante as férias as pessoas buscam atividades ao ar livre e exploram novas formas de se deslocar. Com base nos dados de 2022, acreditamos que as bicicletas compartilhadas se tornam uma escolha ainda mais popular para muitos brasileiros durante esse período. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência econômica, confiável, acessível e conveniente, em especial em grandes centros urbanos que são notabilizados pelo grande fluxo de veículos", afirma Gabriel Reginato, diretor de Negócios da Tembici.

E para que as pessoas possam aproveitar ainda mais a cidade com bicicletas compartilhadas, separamos os melhores trajetos de bike para se fazer em São Paulo.

A cidade de São Paulo está entre os destinos turísticos mais procurados mundialmente nesta época do ano, de acordo com a plataforma de reservas Booking.com.

MINHOCÃO 

Um ícone dos passeios de rua de São Paulo, o viaduto tem sido cada vez mais usado como parque, sendo aberto para pedestres todos os domingos e feriados. O caminho via Rua da Consolação permite acessar o comecinho do Minhocão, onde o passeio conta com uma vista totalmente diferente e incrível da cidade, além dos vários grafites nos prédios do entorno que formam uma galeria de arte a céu aberto.

 

LIBERDADE

Ótima ideia para aproveitar a cidade andando pela ciclofaixa da Vergueiro na Vila Mariana, rumo ao bairro da Liberdade. No caminho entre os bairros é possível parar no Centro Cultural São Paulo, onde o bike Sampa possui estação e possibilita que o ciclista aproveite as diversas atividades realizadas no local. Pedalando mais um pouco pela avenida, o ciclista chega até a Praça da Liberdade, onde se concentram excelentes opções gastronômicas, além de uma série de estabelecimentos comerciais e culturais. 

 

AVENIDAS VERGUEIRO-JABAQUARA 

Percurso bem urbano e com diversos comércios de rua ao longo do caminho, as Avenidas Vergueiro e Jabaquara é repleta de vida e movimento, com faculdades, shoppings e ótimos lugares para comer. 

 

VALE DO ANHANGABAÚ 

Após uma grande reforma, o Vale do Anhangabaú tem recebido cada vez mais visitantes desde a sua reabertura. Além dos ótimos destinos disponíveis ao redor, como bares e museus, a região do Vale é também um excelente lugar para aprender a andar de bicicleta. O bike Sampa possui estações bem próximas do metrô, na saída do Largo São Bento ou Avenida São João. Um ótimo percurso para chegar ao Anhangabaú é descendo a Rua da Consolação a partir da Paulista - ou também pela Vergueiro.

 

CIDADE UNIVERSITÁRIA - ARMANDO DE SALLES OLIVEIRA (USP) 

Com estações do bike Sampa diretamente ligadas à estação Butantã do metrô, o campus da USP possui uma rede cicloviária robusta e é conhecido pela prática esportiva de bicicleta. Ao todo, o local possui 100 mil m² da mata do Instituto Butantã, além de outros 55,8 mil m² de reserva florestal pertencentes ao CUASO, com uma grande variedade de fauna e flora presentes no local. 

 

PARQUE DO POVO

A Avenida Faria Lima e a Rua Funchal são ótimos trajetos para passear sob duas rodas. Na região, existem estações do bike Sampa espalhadas ao longo de todo percurso, o que facilita bastante o acesso ao parque por meio das bicicletas. Outro circuito diferenciado e que ajuda no acesso ao parque é por meio da ciclovia recém-restaurada do Rio Pinheiros, onde o ciclista conta com toda a infraestrutura necessária para relaxar enquanto recupera as energias.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp