11/07/2023 às 14h40min - Atualizada em 12/07/2023 às 04h02min

Porto Alegre: Tembici prevê aumento em deslocamentos durantes as férias de julho

Em julho de 2022, a média de variação de uso mês a mês, superou 220%, o maior interesse por pedalar bicicletas compartilhadas nas férias, se dá principalmente a maior utilização dos espaços públicos neste período

redação
https://www.tembici.com.br/pt/
Reprodução

Porto Alegre, julho de 2023 - A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, realizou uma análise na variação média dos deslocamentos com suas bicicletas compartilhadas entre janeiro e julho de 2022. A análise revela um aumento superior a 220% no Brasil durante o mês de julho em comparação a junho, em relação aos números registrados nos demais meses. Esses dados representam um acréscimo significativo na demanda pelo serviço durante as férias de julho.

 

Para 2023, com o início das férias de julho, a expectativa é que a demanda pelas bikes continue a crescer à medida que mais pessoas optam por maior utilização dos espaços públicos nesta época.

 

"Sabemos que durante as férias as pessoas buscam atividades ao ar livre e exploram novas formas de se deslocar. Com base nos dados de 2022, acreditamos que as bicicletas compartilhadas se tornam uma escolha ainda mais popular para muitos brasileiros durante esse período. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência econômica,  confiável, acessível e conveniente, em especial em grandes centros urbanos que são notabilizados pelo grande fluxo de veículos", afirma Gabriel Reginato, diretor de Negócios da Tembici. 

 

E para que as pessoas possam aproveitar ainda mais a cidade com bicicletas compartilhadas, separamos os melhores trajetos de bike para se fazer em Pernambuco. 

 

Confira:

 

ORLA COMPLETA

Trajeto mais tradicional nos passeios de rua por Porto Alegre, a rota que vai do Gasômetro até o Iberê é o passeio ideal para quem deseja pedalar apreciando uma paisagem incrível, mas não abre mão da comodidade de contar com opções de lazer nas proximidades. Com diversas opções de entretenimento, a rota passa pela região do Centro Histórico, estádio Beira-Rio e chega até os shoppings Pontal e Barra Sul. 

 

ORLA DO GUAÍBA 

Quer ver o pôr do sol em um lugar com bastante espaço tanto para quem está pedalando quanto para quem está caminhando? Então, a Orla do Guaíba é um ponto que não pode faltar no seu trajeto que conta com praças, espaços de arte e quadras esportivas. 

 

ROTA DOS PARQUES E PRAÇAS

Com estações disponíveis por todo o trajeto, a rota das praças passa pelos principais cartões-postais de Porto Alegre, incluindo o Mercado Público, Praça da República, Praça Brigadeiro Sampaio, Largo dos Açorianos, Parque Farroupilha e Parcão. Esse trajeto é quase todo conectado por ciclovias para tornar o passeio ainda mais agradável. 

 

AVENIDA BORGES DE MEDEIROS 

Cruzando a capital gaúcha de Norte a Sul, a Borges de Medeiros é a principal avenida da cidade e conta com uma série de prédios históricos que embelezam todo o caminho. O ponto alto fica por conta do cruzamento da avenida com o icônico viaduto Otávio Rocha, um dos pontos mais charmosos e diferenciados da cidade de Porto Alegre. 

 

OUTRAS OPÇÕES

As Avenidas Goethe, Aureliano de Figueiredo Pinto e Ipiranga são outras ótimas opções para pedalar por Porto Alegre. A ciclovia da avenida Ipiranga é a principal e se constitui também em uma alternativa para que os estudantes possam utilizar como transporte alternativo para chegar à PUC-RS. Mais do que isso, algumas indicações turísticas também podem ser acessadas por essas ciclovias e pelas proximidades, como a Ponte da Azenha. O local histórico, na esquina da Avenida da Azenha com a Avenida Ipiranga, foi palco do primeiro combate da Revolução Farroupilha em 1835.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp