11/07/2023 às 09h49min - Atualizada em 12/07/2023 às 04h02min

Rio de Janeiro: Tembici prevê aumento em deslocamentos durantes as férias de julho

Em julho de 2022, a média de variação de uso mês a mês, superou 220%, o maior interesse por pedalar bicicletas compartilhadas nas férias, se dá principalmente a maior utilização dos espaços públicos neste período

redação
https://www.tembici.com.br/pt/
Reprodução

Rio de Janeiro,julho de 2023 - A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, realizou uma análise na variação média dos deslocamentos com suas bicicletas compartilhadas entre janeiro e julho de 2022. Essa análise revela um aumento superior a 220% no Brasil durante o mês de julho em comparação a junho, em relação aos números registrados nos demais meses. Esses dados representam um acréscimo significativo na demanda pelo serviço durante as férias de julho.

Para 2023, com o início das férias de julho, a expectativa é que a demanda pelas bikes continue a crescer à medida que mais pessoas optam por maior utilização dos espaços públicos nesta época.

"Sabemos que durante as férias as pessoas buscam atividades ao ar livre e exploram novas formas de se deslocar. Com base nos dados de 2022, acreditamos que as bicicletas compartilhadas se tornam uma escolha ainda mais popular para muitos brasileiros durante esse período. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência econômica, confiável, acessível e conveniente, em especial em grandes centros urbanos que são notabilizados pelo grande fluxo de veículos", afirma Gabriel Reginato, diretor de Negócios da Tembici.  

E para que as pessoas possam aproveitar ainda mais a cidade com bicicletas compartilhadas, separamos os melhores trajetos de bike para se fazer no Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro está entre os destinos turísticos mais procurados mundialmente nesta época do ano. A região registrou um crescimento nas buscas em comparação com o mesmo período em 2022, de acordo com a plataforma de reservas Booking.com.

RIO HISTÓRICO

Se o objetivo do passeio for passar pelos principais pontos culturais da cidade, então vale a pena utilizar as laranjinhas para passear pela Praça XV, repleta de atividades como museus, centros culturais e prédios históricos. De lá, é possível pedalar até o Boulevard Olímpico, Cinelândia e Avenida Rio Branco - uma das vias mais bonitas e emblemáticas de toda a capital.  

PARQUE DO CANTAGALO

O Parque do Cantagalo é o ponto preferido da Lagoa Rodrigo de Freitas e local ideal para piqueniques ou simplesmente assistir ao espetáculo chamado “pôr-do-sol carioca”. É possível chegar com muita facilidade até o local, que é rodeado por ciclovias e praticantes dos mais variados esportes.

ROTA DO QUEBRA MAR

Que a Barra da Tijuca é um dos locais mais bonitos da capital fluminense, isso não é segredo para ninguém. No entanto, o que poucos sabem é que o local guarda também atrativos que seguem desconhecidos até mesmo por uma parte dos cariocas, e o Quebra Mar é um exemplo disso, excelente ponto para aproveitar o visual do mar da região.

PRAIA VERMELHA E ENSEADA DE BOTAFOGO

Iniciando o trajeto na Mureta da URCA, é possível pedalar até a praia vermelha pela ciclovia da Avenida Pasteur, excelente opção de passeio pela região sul da cidade. A rota da praia vermelha é a escolha ideal para aqueles que procuram pedalar um pouco menos, mas sem desistir de contar com uma paisagem digna de tirar o fôlego. Quem está próximo da praia vermelha pode ir a um destino pouco usual para turistas, a região conta com fácil acesso até a Marina da Glória, onde o ciclista pode encontrar uma visão panorâmica do centro da cidade - além de ser o melhor ponto para observar os aviões decolando do aeroporto Santos Dumont.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp