07/07/2023 às 14h37min - Atualizada em 07/07/2023 às 16h04min

ConectCar projeta aumento de 42% nas transações em pedágios durante férias de julho deste ano, em comparação com 2022

Empresa de meio de pagamento automático de mobilidade registrou aumento de 78% nas transações em pedágios e estacionamentos em janeiro de 2023, em relação ao mesmo mês do ano anterior

SALA DA NOTÍCIA Carolina

Com a aproximação das férias escolares, a ConectCar, uma das principais empresas de meio de pagamento automático de mobilidade do Brasil, estima um aumento de 42% em transações de clientes em pedágios no mês de julho deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2022. Como fruto do trabalho de estar sempre atenta às tendências do segmento de mobilidade, a companhia também projeta uma expansão de 50% nas transações da sua base de clientes em estacionamentos no período.

Tais indicadores estão diretamente ligados ao cenário do consumo no pós-pandemia. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), para este ano, a expansão do faturamento do segmento de turismo será de 2,5%, enquanto o do mercado de serviços girará em torno dos 3,4%.

Além disso, o segmento de mobilidade está em um movimento ascendente de democratização, especialmente o de pagamento automático, que tem demonstrado crescimento nos últimos anos. Contribuindo para este cenário, a ConectCar oferece a solução white label, que permite que empresas parceiras de diferentes áreas e segmentos de mercado lancem tags com suas próprias marcas. Por meio delas, as experiências podem acontecer dentro de plataformas próprias, por meio de um conjunto de APIs (sigla em inglês de interfaces de programação) com o qual as companhias podem conectar seus sistemas e montar a experiência da melhor forma para atender às necessidades dos clientes. Isso garante que os motoristas tenham opções que se adequem aos seus perfis, inclusive com a possibilidade de isenção de mensalidade, como é o caso da Tag Itaú e da Tag Porto. 

"A ConectCar atua em um mercado em crescimento, com alta margem para expansão, já que existem 60 milhões de veículos no país e a maioria ainda não possui uma tag de pagamento. A cada ano, observamos, cada vez mais, um aumento de motoristas que aderem a esse serviço, que já facilita o dia a dia de tantas pessoas", afirma o Head de Dados e Marketing da ConectCar, Daniel Frankenstein.

A ConectCar tem um histórico positivo de resultados em datas sazonais e férias, como em janeiro deste ano, no qual a empresa registrou um aumento de 78% nas transações em pedágios e estacionamentos, comparado ao mesmo mês do ano anterior, além de uma expansão de 76% na base ativa e quase o dobro de transações somente em estacionamentos (92%) no mesmo período. Em relação à base habilitada, a companhia apontou um crescimento também em ritmo acelerado, com um aumento de 51% somente em janeiro, comparando com o mesmo mês do ano anterior.

Outro período no qual a ConectCar observou crescimento nas transações foi no Carnaval de 2023, mês em que a empresa observou um aumento de 64% das passagens em pedágios e estacionamentos, comparando com a mesma época em 2022.

"Estamos otimistas para este ano e acreditamos que nós da ConectCar podemos agregar valor aos momentos de férias com o nosso serviço, pois promovemos experiências fluidas para os motoristas por onde eles forem, com uma ampla gama de opções. Além do conforto, possibilitamos que as pessoas tenham acesso a descontos e aproveitem melhor o tempo com o que de fato importa, graças a essa forma de pagamento totalmente digital", ressalta o executivo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp