05/07/2023 às 16h53min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h10min

Empresas de multibenefícios se reúnem com o Ministério do Trabalho para expor preocupações com o futuro do setor de benefícios no País 

Câmara Brasileira de Benefícios ao Trabalhador alertou o Governo sobre a divergência de entendimento da MP 1173, publicada em maio, pelas empresas tradicionais de benefícios

SALA DA NOTÍCIA
A Câmara Brasileira de Benefícios ao Trabalhador (CBBT) se reuniu neste mês de junho com o Ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho, em seu gabinete em Brasília para expor a crescente preocupação em relação ao futuro do mercado de benefícios no Brasil e o impacto aos trabalhadores. O objetivo da reunião foi trazer para o conhecimento do Governo a divergência de interpretação que está acontecendo entre as empresas tradicionais de benefícios sobre a publicação da MP 1173/2023, lançada em maio.

“A MP 1173/2023 vem sendo interpretada de forma divergente do seu real objetivo. Temos percebido movimentações de mercado dando a entender que  as empresas de multibenefícios supostamente não poderiam atuar no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) por operarem no arranjo aberto, ou seja, por meio de bandeiras como Mastercard e Visa, por exemplo. Isso tem gerado um grande ruído no mercado e tirado o foco do que realmente muda com a medida. Com a entrada em vigor da MP 1173/2023, nada mudou em relação ao rebate, que segue proibido e era o principal trunfo das incumbentes. A concorrência passa a ser mais justa e ganhará mercado o fornecedor que for capaz de entregar a melhor oferta para as empresas e o trabalhador", comenta Júlio Brito, presidente da CBBT.

No encontro realizado com o MTE, a Associação esteve representada pelo seu presidente, Julio Brito, general manager da Swile Brasil; Eduardo Giglio, CEO da Caju; Ademar Bandeira, VP da Flash; Ury Rappaport, VP da Swap. Estiveram presentes também os Secretários Executivos do MTE, Francisco Macena e André Segantin.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp