05/07/2023 às 11h38min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h04min

Pele de vidro para rugas, escudo antipoluição, chocolate antiacne e inúmeros lançamentos movimentam o 18° congresso Consulfarma

Maior evento mundial do mercado farmacêutico personalizado começa dia 06/07 em São Paulo com a participação das principais empresas do setor e consumidores interessados em produtos estéticos e inovações que promovam longevidade

SALA DA NOTÍCIA MXP Comunicação Ltda
Divulgação

O 18º Congresso Consulfarma, maior evento mundial do mercado farmacêutico personalizado, será realizado de amanhã a sábado (6 a 8 de julho), no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP). Com a expectativa de receber mais de 8 mil visitantes, a feira vai reunir mais de 100 expositores e organizar 52 cursos nos três dias. Nesta grande vitrine para lançamentos, há inúmeros produtos inovadores, como gotas de chocolate que previnem acne, cappuccino emagrecedor, escudo antipoluição em versões spray e espuma, sérum “pele de vidro” que minimiza as rugas e uma linha à base de canabidiol para tratamento de ansiedade. De acordo com a Pesquisa de Mercado e Opinião Consulfarma, mais de 70% das farmácias de manipulação projetam crescimento em 2023, com 61,5% da procura do consumidor por produtos estéticos.

A cada edição, o Congresso Consulfarma se consolida como um grande espaço para lançamentos. Diretor científico do evento, o farmacêutico Lucas Portilho destaca a participação das principais empresas do setor. “Pela inovação, qualidade e eficácia, produtos elaborados com alta tecnologia vão surpreender o consumidor que busca soluções inovadoras nas farmácias de manipulação”, afirma.

No mercado farmacêutico personalizado, revela a Pesquisa de Mercado e Opinião realizada por Consulfarma, D. Hoffmann Gestão e Inteligência de Negócios e Foco Estratégia, 73,5% dos estabelecimentos ouvidos projetam crescimento este ano; 68,1% preveem aumento no número de funcionários.

O segmento, observa Portilho, está cada vez mais atento às necessidades e ao estilo de vida do consumidor. De acordo com o levantamento feito com 238 respondentes do grupo-perfil do negócio Consulfarma, 61,5% das pessoas que consomem produtos das farmácias de manipulação buscam itens cosméticos. “Deste total, 29,2% estão interessados em longevidade e 9,4% procuram medicamentos”, destaca.

O comportamento do consumidor também é um indicativo para investimentos em inovações. Com finalidade estética e visando à longevidade, a Innovation Zone do Congresso Consulfarma apresenta na 18ª edição um escudo antipoluição com ativos que protegem a pele contra oxidação e inflamação causada por poluentes, pelas luzes de celulares e computadores e também pela radiação eletromagnética gerada por ondas de Wi-Fi.

“Outro grande lançamento é o Sérum Pele de Vidro para Rugas de uso tópico, composto de toxina botulínica nanoencapsulada que previne e reduz rugas, sem a necessidade de injeção”, diz o diretor científico.

Contrariando o pressuposto de que chocolate provoca espinhas, o Consulfarma traz gotas de chocolate formuladas para obter, justamente, o efeito contrário. “À medida que são ingeridas, essas gotas, que são muito saborosas, previnem acne e oleosidade excessiva da pele”, observa Portilho.

No beach tennis, os praticantes se beneficiam com o spray que evita que a areia grude nos cabelos. Da mesma forma, os animais de estimação também são contemplados neste mercado, com um filtro solar de formulação exclusiva que os protege dos nocivos raios UVA e UVB.

Com o uso terapêutico crescente de produtos à base de Cannabis sativa para aplicação em diversas doenças, a Consulfarma investe em uma linha que facilita a administração de canabidiol no tratamento de ansiedade. “Nesta proposta de contribuir com os benefícios terapêuticos do canabidiol, formulamos goma, pirulito e shot sem açúcar e também um óleo de massagem de uso tópico para relaxamento e redução da dor”, diz o diretor científico.

Na 18ª edição, o Congresso Consulfarma também se destaca pelo número de cursos oferecidos aos especialistas que participarem do evento. “Há no Brasil um aumento significativo de prescritores de receitas manipuladas, com a ampliação do leque de profissionais. Por isso, os cursos foram divididos em seis categorias para contemplar diversas áreas”, afirma Lucas Portilho. Cosmetologia, Farmácia, Gestão e Marketing, Medicina, Nutrição e Veterinária agrupam os focos de interesse no encontro.

 

INNOVATION ZONE

Conheça algumas novidades que vão movimentar o Innovation Zone no 18º Congresso Consulfarma.

 

Poeira e Wi-Fi

As impurezas e toxinas do ambiente que contaminam a pele podem provocar inflamações e acelerar o envelhecimento. Também as luzes emitidas por aparelhos eletrônicos e as ondas eletromagnéticas, incluindo as que vêm do Wi-Fi, são causadoras potenciais de danos.

 

Spray Escudo Antipoluição: forma um filme invisível na pele e age como um escudo físico, protegendo-a contra micropartículas. A barreira química também previne irritações e inflamações.

 

Espuma Desativadora Antipoluição: limpa profundamente as micropartículas sólidas e desativa as moléculas químicas e eletromagnéticas nocivas.


Pele de vidro

Glass skin ou “pele de vidro”. Este termo que define uma pele ultra-hidratada, com tom e textura uniformes, é o ideal de saúde e beleza da atualidade.

 

Sérum Pele de Vidro para Rugas: de aplicação tópica, é composto por toxina botulínica nanoencapsulada que previne e reduz rugas e potencializa o tratamento com injeções. Outros ingredientes da fórmula estimulam a produção de colágeno, elastina e glicosaminoglicanos, componentes estruturais da pele.


Lábios carnudos

O volume dos lábios compõe um padrão que se conquista não somente com procedimentos estéticos, mas também com produto cosmético.

 

Cherry Lips: gloss de hidratação intensa tem ácido hialurônico na formulação e proporciona aumento do volume dos lábios, um efeito de longa duração para ocasiões especiais.


30 tons de pele

Seja clara ou escura, uma base inovadora se adapta a mais de 30 tons de pele e ainda protege contra os raios solares.

 

Base Adapt 30: composta por micropigmentos e FPS 30 promove uma cobertura discreta para todos os tipos de pele, tanto de mulheres quanto de homens.


Sem espinhas

Uma formulação especialmente desenvolvida para tratar e prevenir problema de pele muda o pressuposto de que chocolate é causador de acnes.

 

Gotas de Chocolate Antiacne: com formato e sabor de guloseima, o produto proporciona ao consumidor prevenção de acne e oleosidade excessiva da pele.


Sabor sem culpa

As calorias de uma xícara de cappuccino nem sempre são impeditivas para quem quer e precisa emagrecer.

 

Cappuccino Emagrecedor: termogênica, a bebida nada deixa a desejar em sabor, com a vantagem de auxiliar na redução de peso.


Diante da tela azul

As células da pele são sensíveis à luz artificial emitida pelas telas dos aparelhos eletrônicos. A exposição à poluição digital contribui para aumentar a fadiga celular, o que torna a pele opaca e sem vitalidade.

 

Sérum Antirradiação de Tela: com o ativo EnergiNius™, o produto protege e recupera a vitalidade da pele, tornando-a mais hidratada e com menos linhas de expressão.


Beach Tennis

Com mais de um milhão de praticantes no mundo, o beach tennis se popularizou no Brasil como atividade para manutenção da saúde e da boa forma física.

 

Spray Antiareia: o princípio ativo forma um filme protetor contra a transferência de partículas e impede que a areia grude nos cabelos durante a prática de beach tennis.


Melhor amigo

Da mesma forma que a pele humana, focinho e orelhas dos cães devem ser protegidos da incidência dos raios solares.

 

Filtro Solar para Cachorros: em stick, o produto tem componentes que não irritam a pele e pode ser aplicado com segurança nos animais de estimação.

 

SERVIÇO

18º Congresso Consulfarma

Data: 6, 7 e 8 de julho

Horário: das 9h às 20h

Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana - São Paulo - SP)

Inscrições: www.congresso.consulfarma.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp