05/07/2023 às 11h43min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h03min

Mais de 2 milhões de pessoas utilizam os serviços do Banco24Horas nas lojas do Grupo Mateus

Terceira maior rede supermercadista do País conta com diversidade de soluções e formatos do Banco24Horas que facilitam o acesso aos diversos serviços financeiros e não financeiros, além de gerar eficiência na gestão da sangria dos caixas dos estabelecimentos

SALA DA NOTÍCIA Karina Oliveira Landi
São Paulo, 05 de julho de 2023 – O Banco24Horas, que está presente na vida de 153 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira, já movimentou R$ 12 milhões de transações por meio de sua parceria com o Grupo Mateus, rede varejista localizada nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe. Nas lojas do Grupo Mateus, mensalmente, 420 mil clientes, utilizam os mais de 90 serviços disponíveis nas diversas soluções à disposição, o que representou 2,1 milhões de pessoas nos últimos 12 meses.

Ao todo, são 196 equipamentos disponibilizados nas lojas do grupo. Além dos caixas eletrônicos presentes em estabelecimentos de varejo e atacarejo, os supermercados da companhia contam com outros formatos do Banco24Horas, que também entregam segurança e conveniência por meio de dispositivos mais compactos que facilitam o saque no comércio e permitem a realização de várias outras transações, como o Atmo e o totem do Banco24Horas. Ambas as soluções facilitam a recirculação do dinheiro dentro do comércio, já que não possuem cofre e o valor dos saques é retirado diretamente no caixa do estabelecimento.

A rede também trabalha com o +Varejo Banco24Horas, solução B2B que oferece a possibilidade de utilizar o papel-moeda que circula no estabelecimento para abastecer os caixas eletrônicos, alimentando rapidamente e com segurança as máquinas disponíveis no local. Ou seja, além de diversos outros benefícios para o varejista, a solução permite a reutilização do dinheiro depositado pelos próprios varejistas ou pessoa física para as operações de saque de outros clientes, aumentando a eficiência da cadeia de circulação do dinheiro.

“O Grupo Mateus é a empresa parceira com maior número de equipamentos ativados para as soluções +Varejo Banco24Horas e de saques no comércio do Banco24Horas em todo Brasil. Essa parceria contribui para facilitar o dia a dia da população com mais de 90 serviços diretamente no ponto de venda, além dos benefícios para o estabelecimento em si”, explica Fabiana Oda, gerente executiva de Produtos na TecBan, empresa dona e gestora do Banco24Horas. De acordo com Fabiana, ao realizar a sangria do caixa do estabelecimento no Banco24Horas, os valores ficam sob a custódia da TecBan, o que garante também mais segurança para o varejista.

O Banco24Horas está presente em mais de 1,1 mil cidades do Brasil, com mais de 24 mil caixas eletrônicos e diversos outros formatos, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico.


Sobre o Banco24Horas
O Banco24Horas está presente na vida de 153 milhões de brasileiros. Há 40 anos, por meio de suas soluções proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 1,7 bilhão de transações realizadas anualmente, é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos em mais de 1.100 cidades, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 3,4% do PIB.

O Banco24Horas possui multibiometria e conta com um amplo portfólio com mais de 90 serviços financeiros, desde o saque do dinheiro físico de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de possibilitar também consultas, extratos, pagamentos, transferências, depósito em dinheiro, recarga de celular e TV, gift card, desbloqueio de celular, entre outros. O Banco24Horas oferece também soluções móveis e business to business, focados em gerar valor para os mercados varejista, financeiro e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas, Mídia Banco24Horas, Banco24Horas em agências e opções de cash-in em seus caixas eletrônicos recicladores.

O Banco24Horas faz parte da TecBan, empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas. A TecBan também oferece soluções como o ATMManager, o HubDigital TecBan e a plataforma de Open Finance as a Service TecBan. Está presente nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte. Já com a Serviços Integrados TecBan oferece soluções de ponta a ponta para trazer eficiência, por meio de mais de 15 serviços diferentes, como logística, transporte, armazenamento, obra civil, field service, revitalização, projetos e upgrades, descarte sustentável, entre outros.

Sobre o Grupo Mateus
O Grupo Mateus figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a terceira maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.
Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 36 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 50 mil colaboradores.
Presente em 100 cidades, atualmente, o Grupo Mateus possui 240 lojas em operação, sendo 70 de varejo, 64 de atacarejo e 106 de eletro. Por estado, são 130 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 8 no Ceará, 2 em Alagoas, 6 na Bahia, 4 na Paraíba, 1 em Sergipe e 1 em Pernambuco.
Para sustentação do avanço do Grupo em novos estados do Nordeste, foram inauguradas sedes administrativas em Recife, Salvador, Ceará e Teresina. Mais 2 novos Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA, totalizando 15 CD’S. Estrutura logística que tem acelerado o processo de crescimento do Grupo Mateus e garantido a solidez de uma empresa genuinamente nordestina.

Para conhecer mais, acesse o site do Banco24Horas ou visite nossas redes sociais.

-

Atendimento à imprensa TecBan: [email protected]
Eloisa Rangel – (11) 98886-5318
Karina Landi – (11) 96811-1603
Camila Ramos – (11) 99672-1273
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp