05/07/2023 às 16h26min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h00min

Imigração para os Estados Unidos é um dos assuntos mais discutidos no momento

SALA DA NOTÍCIA Patricia Lopes
Hoje em dia, a questão dos imigrantes nos Estados Unidos continua sendo um tópico de grande importância e debate. Os Estados Unidos têm sido historicamente um país de imigração, atraindo milhões de pessoas de todo o mundo em busca de melhores oportunidades econômicas, segurança e liberdade.
No entanto, as políticas de imigração nos Estados Unidos têm sido alvo de controvérsias e mudanças ao longo dos anos. Desde a última atualização em setembro de 2021, houve uma série de desenvolvimentos significativos relacionados à imigração nos EUA. Uma das principais mudanças ocorreu em relação à administração federal. Nas eleições presidenciais de 2020, onde Joe Biden foi eleito presidente dos Estados Unidos, o presidente adotou uma abordagem mais flexível e inclusiva em relação à imigração, em contraste com as políticas restritivas implementadas durante a administração anterior. Uma das primeiras ações do presidente Biden foi suspender a construção do muro na fronteira com o México, revogou a política de "tolerância zero" que separava famílias imigrantes na fronteira e fortaleceu o programa DACA (Ação Diferida para os Chegados na Infância), que oferece proteção a jovens imigrantes trazidos aos EUA quando crianças.
Apesar das mudanças propostas pelo governo Biden, a questão da imigração continua sendo altamente polarizada nos Estados Unidos. Há defensores da imigração que argumentam que os imigrantes contribuem positivamente para a economia e a diversidade cultural do país, enquanto outros têm preocupações sobre segurança nacional, concorrência no mercado de trabalho e a capacidade do sistema de imigração de lidar com um grande número de imigrantes.
Além disso, a crise na fronteira sul dos Estados Unidos tem sido um ponto de tensão significativo. O aumento no número de migrantes, especialmente da América Central, que tentam entrar nos Estados Unidos levou a desafios logísticos e humanitários. As autoridades têm trabalhado para enfrentar essa situação complexa, buscando equilibrar a aplicação das leis de imigração com o tratamento humano dos migrantes. Uma das consequências da crise na Imigração no começo do de julho, entra em vigor, na Flórida, uma nova lei que o Governador Ron DeSantis assinou com diversas medidas que dificultam a vida de imigrantes indocumentados no estado.
No geral, os imigrantes nos Estados Unidos continuam a desempenhar um papel fundamental na sociedade americana, contribuindo para a economia, a cultura e a diversidade do país. De janeiro a dezembro do ano passado, o Brasil ficou em terceiro lugar no ranking de países que mais emigram para os Estados Unidos.
Dra. Ingrid Domingues McConville, advogada especializada em imigração a mais de 28 anos, afirma que as chances de imigrar para os Estados Unidos dependem de vários fatores, incluindo o motivo da imigração, a categoria de visto, o status legal e o sistema de imigração vigente. Ela também ressalta que as mudanças na política de imigração e as prioridades do governo americano podem alterar um processo vigente.
Por isso é recomendável buscar informações atualizadas junto às autoridades competentes dos Estados Unidos, como o Departamento de Estado e o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS), e consultar um advogado especializado em imigração para obter orientações precisas e personalizadas.
Quer ter mais informações entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com mais de 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp