04/07/2023 às 14h40min - Atualizada em 04/07/2023 às 20h06min

Locação de equipamentos de TI traz mais agilidade aos processos e rápida adaptação à necessidades do negócio

Blip, plataforma de conversas inteligentes, encontrou no modelo Hardware As a Service (HaaS) a solução para atender de imediato a necessidade de ampliação do quadro de funcionários

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa
Acervo Blip

São Paulo, julho de 2023 - A Blip, plataforma líder em conversas inteligentes entre marcas e consumidores nos principais aplicativos de mensagem, vivenciava um período de crescimento exponencial nos negócios. Não dava mais para esperar. Era preciso ampliar imediatamente o quadro de funcionários e, juntamente a isso, acrescer seu parque tecnológico. Por ser um modelo de negócio totalmente integrado à tecnologia, a indisponibilidade de equipamentos se transformaria num obstáculo se não acontecesse na mesma velocidade das contratações.

Hoje, mais de 1.500 notebooks e desktops da marca Lenovo, potência global no fornecimento de tecnologias inteligentes para expandir o negócio com dispositivos mais modernos e que garantam agilidade e eficiência, compõem o parque tecnológico da Blip, com contrato de quatro anos, sob o modelo Hardware As a Service (Haas), no qual produtos são convertidos em serviços e pagos por períodos de uso. A Voke é líder nacional na locação de equipamentos e disponibiliza ao mercado um pacote completo de soluções para atender com agilidade e excelência a área de tecnologia da informação nas empresas.

O modelo As a Service oferece às empresas maior flexibilidade para se manterem competitivas e com consumo escalável e previsível. Como principal parceira da Voke, a Lenovo oferece um portfólio amplo e inovador de soluções para auxiliar empresas de todos os tamanhos na jornada rumo à transformação digital. “Diante de um cenário de incertezas e recuperação financeira, essa modalidade traz a capacidade de previsibilidade orçamentária, já que o cliente sabe que irá pagar exatamente aquilo que usar”, afirma Augusto Rosa, diretor de vendas para canais, setor público e educação da Lenovo.

“A parceria com a Voke libera aos clientes tempo e recursos valiosos para que foquem em seus negócios, garantindo uma experiência mais satisfatória, que atenda melhor às suas necessidades com soluções customizadas, trazendo mais simplicidade e agilidade no gerenciamento do parque tecnológico”, conclui.

Para Rene Almeida, co-CEO da Voke, a importância de poder contar com parceiros como a Lenovo é oferecer ao cliente a melhor e mais segura experiência Hardware As a Service. “As empresas constatam dia após dia o quão vantajoso é, em termos de economia de recursos operacionais e qualidade, delegar a uma empresa especializada a gestão de todo parque tecnológico. Nos destacamos no mercado pelo amplo portfólio de produtos e serviços, o que só é possível quando temos marcas como a Lenovo trabalhando em conjunto”, diz.

Ademilson Correa, gerente de Governança e TI da Blip, diz que como a empresa oferece o home office como um dos modelos de trabalho, a qualidade do suporte oferecido torna-se ainda mais estratégica e fundamental. “A praticidade nas trocas dos equipamentos e manutenção, com atendimento personalizado na casa do colaborador é ponto-chave. Com a Voke conseguimos atender com maior agilidade o aumento no número de contratações sem gerar nenhum tipo de gargalo por indisponibilidade de equipamentos”.


Sobre a Voke
A Voke, líder nacional em locação de hardwares pelo modelo As a Service (HaaS), já contabiliza mais de 450 mil equipamentos fornecidos para clientes B2B, totalizando mais de duas mil empresas de pequeno, médio e grande porte. Em 2022, o faturamento da empresa considerando apenas essa vertical do negócio foi de R$ 422 milhões. Presente também no mercado de venda de equipamentos seminovos como desktops, monitores, notebooks, smartphones e tablets para clientes B2B e B2C, a Voke encerrou 2022 com faturamento de R$ 23 milhões neste segmento. Atualmente, a empresa conta com mais de 700 colaboradores e atua em 4.200 municípios brasileiros, e tem como propósito ampliar o acesso à tecnologia por meio de soluções completas e adequadas tanto para o cliente B2B, quanto para o cliente B2C. Saiba mais

Sobre a Lenovo  
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma gigante global de tecnologia, classificada em 171º lugar na Fortune Global 500 com receita de US$ 70 bilhões, com 75 mil funcionários em todo o mundo, atendendo milhões de clientes em 180 mercados em todo o mundo. Focada em uma visão ousada para oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como maior player de PCs do mundo, expandindo-se para novas áreas-chave de crescimento incluindo armazenamento, mobile, servidores, soluções e serviços. Essa transformação em conjunto com a inovação de mudança de mundo da Lenovo está construindo uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, visite o site da Lenovo e leia sobre as últimas notícias no StoryHub.

Sobre a Blip
Conhecida até então como Take Blip, a plataforma Blip é líder em conversas inteligentes entre marcas e consumidores nos principais aplicativos de mensagem. Fundada em 1999, a companhia tem uma história de pioneirismo e protagonismo na internet móvel no Brasil. Em 2020, recebeu um aporte de US$100 milhões do Warburg Pincus que, na época, foi o maior aporte Série A da história do mercado de investimentos do Brasil. Em 2022, recebeu um aporte Série B, também do Warburg Pincus, no valor de US$70 milhões. Atualmente, ajuda diversas empresas, como Dell, GM, Itaú Unibanco, Coca-Cola, Fiat, Claro e outras, a vender, engajar e se relacionar com os clientes de forma segura e completa em canais como WhatsApp Business API, SMS, Telegram, Instagram, Messenger, Google Business Messages, Google RCS, Apple Messages for Business e outros. A empresa foi eleita por 5 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Mais informações em Link

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

 

 

 


Giovanna Zanaroli | (11) 94212-1983 | [email protected]
Camila Vasconcellos | (11) 98181-8258 | [email protected]
Daya Lima | Gerente de Núcleo | (11) 98207-5278 | [email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp