29/02/2016 às 15h16min - Atualizada em 29/02/2016 às 15h16min

Festival da Coxinha Vegana chega a São Caetano

Programação terá circo e oficina de repelente natural contra mosquito da dengue; evento é em apoio à ONG de proteção animal

Luna Press

Vem aí o 3o Festival Colaborativo da Coxinha Vegana, desta vez no ABC! A ideia é convidar o público a conhecer as delícias da gastronomia vegana (sem ingredientes de origem animal), com destaque para a tradicional coxinha, apresentada em versões exclusivamente vegetais – shitake, jaca verde, abobrinha, berinjela, tutu de feijão e também opções doces – que, além de muito saborosas, são mais saudáveis. O evento, que será realizado dia 6 março na Estação Jovem, em São Caetano, é organizado pela ONG Associação Natureza em Forma e por ativistas independentes, e também visa levantar fundos para outra entidade de proteção animal, o Santuário das Fadas, do Rio de Janeiro, que teve a sede destruída por chuvas.

 

Paralelamente, os grupos Heróis do Sorriso, Feira de Fábulas, Malacriados e Inhouse Clowns and Circus levarão a alegria do circo para o festival: pinturas, brincadeiras, malabares, peças e intervenções prometem divertir crianças e adultos. Haverá também números musicais e de dança, yoga e oficinas, entre elas uma que ensina a fazer repelente natural contra o mosquito da dengue. “Muitas pessoas não têm acesso aos repelentes industriais, que estão cada vez mais caros e cheios de componentes químicos, inclusive testados em animais; então, o coletivo Grupo do Bem Estar e da Felicidade veio com essa sugestão de oficina, que tem tudo a ver com a proposta do festival, que é compartilhar, trocar, informar”, diz Angélica Perez, uma das colaboradoras do evento.

 

O 3º Festival da Coxinha Vegana terá ainda outras delícias da culinária vegana (feijoada vegetariana, doces, sorvetes); brechó, artesanato; estandes de ONG’s; produtos para pets; oficinas de alimentação crudívora (que dispensam uso de forno ou fogão); palestras sobre nutrição vegetariana, agrotóxicos, homeopatia veterinária, alimentação vegetariana para cães, entre outras atividades.

 

Veja a programação completa no site:

http://www.naturezaemforma.org.br/3-festival-da-coxinha-vegana-mini-festival-do-circo/

 

Vídeo convite:

https://youtu.be/4GZ6slCMt3Q

 

Facebook:

https://www.facebook.com/events/515369765296899/

 

Serviço:

3º Festival Colaborativo da Coxinha Vegana + Mini Festival do Circo

Data: 06 de março (domingo) – das 10h às 18h

Local: Estação Jovem - Rua Serafim Constantino, s/n – em cima da estação de trem e terminal de ônibus - São Caetano do Sul/SP (local com acesso a cadeirantes)

Entrada: Grátis

Realização: Associação Natureza em Forma e ativistas independentes

Apoio: Estação Jovem Comjuv e Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul

Mais informações: eventos@naturezaemforma.org.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »