03/07/2023 às 11h45min - Atualizada em 03/07/2023 às 16h04min

CASA Jacareí tem palestra com Wagner Amorim, CEO de plataforma de preparação para mercado de trabalho

O profissional que além de CEO da Next Coders também é vice-presidente de Digital do T10 Bank, falou sobre superação, mercado de trabalho e TI

SALA DA NOTÍCIA Next Coders
divulgação

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Jacareí, no Vale do Paraíba, participaram na última quinta-feira (29) de uma palestra com o especialista em tecnologia da informação (TI) Wagner Amorim, CEO (Chief Executive Officer) da Next Coders, uma plataforma global de preparação para o mercado de trabalho com compensação social, e vice-presidente de Digital do T10 Bank, uma fintech (empresa de inovação no mercado financeiro) de Campinas.

 

O CEO e VP de Digital contou sobre sua história de vida, que envolve superação da pobreza, e como trilhou sua vida profissional na tecnologia da informação, além de discutir as oportunidades de trabalho na área.

 

Amorim ainda cogitou a possibilidade de formar uma parceria com o projeto Programando Vidas, que ocorre no CASA Jacareí, vislumbrando a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

 

O Programando Vidas é uma parceria do CASA Jacareí com a organização de Sociedade Civil MTAC – More Technology Availability for the Community (Mais Tecnologia Disponível para a Comunidade, em tradução livre). O objetivo é aproximar os jovens com o mundo da tecnologia da informação, com foco em preparar para inserção no mercado de trabalho e oportunizar o contato com profissionais da área.

 

“Ele (Amorim) veio da periferia de São Paulo, de uma família humilde e com estudo e atuação na área de TI, mudou de vida”, explicou a diretora do CASA Jacareí, Jordhana Cabral. “A principal mensagem que ele deixou foi para os meninos nunca pararem de estudar.”

 

O convite para palestrar no centro socioeducativo veio após a visita dos oito adolescentes que estão no Programando Vidas à VTEX Day, o maior evento sobre transformação digital do varejo na América Latina, ocorrido no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo, no início do mês.

 

Durante as visitas aos estandes e diálogos com os profissionais, os adolescentes conversaram com Amorim e o diretor de Marketing da Next Coders, Rodrigo Carvalho, do estande de divulgação da plataforma. Ali foi a semente para procurarem compreender melhor a realidade dos adolescentes em atendimento na Fundação CASA e avaliar formas de fomentar ações futuras. Carvalho também participou da palestra no CASA Jacareí.

 

A Next Coders é uma espécie de empreendimento social, numa plataforma global, que visa a preparar pessoas menos favorecidas, de camadas mais pobres, para atuar nas diversas áreas da tecnologia da informação, colaborando para diminuir o apagão de mão de obra do mercado de TI brasileiro.

 

Levantamento do Google for Startups, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), divulgado em maio passado, o Brasil terá um déficit de 530 mil profissionais de tecnologia da informação até 2025. Entre 2021 e 2025, a perspectiva é que 53 mil profissionais se formarão, enquanto a demanda por profissionais na área será de 800 mil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp