03/07/2023 às 12h27min - Atualizada em 03/07/2023 às 16h00min

Revolução da IA é a nova realidade; tema foi discutido durante evento da logtech RoutEasy

O LogTrends 2023 contou com a presença de empresas como IFood, ImLog, Mercado Livre, Loggi e nstech

SALA DA NOTÍCIA Victoria
Divulgação RoutEasy
 

Realizado no dia  29 de junho, às 17hrs, na Casa Traffô (São Paulo), a segunda edição do LogTrends - evento produzido pela RoutEasy, logtechque oferece soluções 360 no setor de logística -, reuniu especialistas que estão inovando no mercado de logística e tecnologia para trocas de experiências e networking. Estavam presentes grandes empresas como iFood, nstech, ImLog, Loggi e Mercado Livre. 

 

Neste ano, o encontro contou com palestras sobre temas quentes no ramo de logística, como as tendências e o futuro do e-commerce, o valor estratégico do same day delivery, last mile e IA e a tecnologia gerando eficiência nas operações. Além disso, durante as palestras, o CEO da logtech, Caio Reina, discutiu sobre a revolução da inteligência artificial e seus três debates: filosófico, econômico e tecnológico, trazendo questões como: a IA sera consciente algum dia? Como será a revolução da inteligência artificial no viés econômico? E, por fim, quando uma solução realmente usa IA?

 

“Foi muito interessante poder reunir profissionais diversos do setor de logística para discutir esses temas tão importantes para a inovação da área. É preciso estar por dentro de cada novidade do ramo para manter o nível de competitividade dos negócios e a satisfação do consumidor. É para isso que nos reunimos anualmente no LogTrends. Queremos que os nossos convidados estejam à frente das inovações e tendências no ramo de logística”, afirma o CEO da RoutEasy, Caio Reina. O profissional criou o algoritmo da empresa no seu projeto de Mestrado na USP e, então, abriu a tecnologia para o mercado.

 

Nesta edição, o LogTrends juntou cerca de 200 convidados, sendo a maior parte público composta profissionais do ramo de logística e tecnologia. Além disso, grande parte dos participantes foram C-levels, Presidentes e Gerentes de grandes empresas.

 

Ativa no mercado desde 2016, a RoutEasy atua no modelo Software as a Service (SaaS), que oferece tecnologia e inteligência artificial presentes no planejamento, controle operacional e gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo. A solução conta com algoritmo genético, plataforma de roteirização em nuvem e torre de controle com gestão em tempo real. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp