03/07/2023 às 09h26min - Atualizada em 03/07/2023 às 16h00min

Condor apoia segunda turma do Programa Coral Mulheres na Cor para formação de pintoras decorativas

Projeto tem o objetivo de oferecer nova oportunidade profissional a mulheres em situação de vulnerabilidade em bairros da capital paulista

SALA DA NOTÍCIA PortaVoz Ass Imp Comun SSLtda
Divulgação

São Bento do Sul, 29 de junho de 2022 - A Condor - líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura – deu início neste mês ao apoio à segunda turma do Programa o Coral Mulheres na Cor, projeto idealizado pela AkzoNobel, que tem como objetivo de transformar histórias femininas por meio da profissionalização.
 

A turma tem 16 mulheres moradoras do bairro Rio Bonito, na Zona Sul de São Paulo, que serão capacitadas para serem pintoras decorativas profissionais. A primeira aula ocorreu no dia 20 de junho e tem previsão de formação completa no mês de outubro de 2023. Na ocasião, as pintoras foram presenteadas com Trinchas Rosa pela Condor.
 

A primeira turma, que se formou em outubro do ano passado, foi um sucesso e teve 10 mulheres que já estão trabalhando com carteira assinada e duas atuando de forma autônoma.
 

Para ajudar a mudar essa realidade é que a AkzoNobel, por meio da sua marca Coral, buscou empresas como a Condor que compartilham o mesmo propósito de ser agente de inclusão e transformação social por meio da sustentabilidade.
 

Mais do que melhores oportunidades de trabalho, o Coral Mulheres na Cor busca levar autoestima e autonomia a esse grupo, aspirando ter efeito multiplicador e inspirador na comunidade em que as participantes vivem. A Condor é a parceira de ferramentas do projeto e fornece pincéis, rolos e trinchas, entre outros acessórios para execução da obra.
 

Entre os critérios de seleção do Coral Mulheres na Cor estão mulheres maiores de 18 anos, com escolaridade mínima do 4º ano do Ensino Fundamental, desempregadas ou com renda de até um salário-mínimo, chefes de família com dependentes em idade escolar.
 

"Este projeto amplia a diversidade em uma atividade majoritariamente masculina e dá novos oportunidades de trabalho para as mulheres. Para a Condor, é muito importante poder participar de um projeto como este", afirma Tiago Kotovicz, gerente de Marketing de Pincéis da Condor.

 

Conheça o projeto

Durante quinze semanas, as mulheres selecionadas receberão um curso completo com conhecimento 360º sobre pintura, totalizando mais de 220 horas. Elas começam o Curso de Formação de Pintor de Obra, no SENAI Tatuapé. O projeto ainda agrega palestras, rodas de conversa, mentorias e especializações promovidas pelas empresas parceiras.
 

Além disso, terão 16 horas de um programa focado no desenvolvimento das chamadas ‘soft skills’, importantes para a inserção no mercado de trabalho, e seminários para construírem a sua visão de futuro.
 

Também serão oferecidos pela Academia Coral, plataforma de treinamentos online e presencial da marca, cursos de especialização em pintura na unidade da AkzoNobel em Mauá, totalizando 40 horas, treinamento que inclui conhecimento teórico e prático sobre cores e tendências, equipamentos e produtos, aplicação de efeitos decorativos e tecnologias, entre outros temas.
 

No decorrer do curso, as participantes receberão bolsa-auxílio, transporte, alimentação, uniforme e EPIs custeados pelas companhias apoiadoras. Além disso, todas as formandas ganharão um kit de ferramentas manuais e elétricas e terão a oportunidade de realizar entrevistas junto aos parceiros de empregabilidade para uma possível recolocação no mercado, em empresas de construção civil, reformas ou pintura.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp