03/07/2023 às 10h00min - Atualizada em 03/07/2023 às 16h00min

Ex-empresário de sucesso supera vício em drogas e usa as redes sociais para ajudar pessoas a trilharem o mesmo caminho

Christian Montgomery tem mais de 350 mil seguidores e cria APP para auxiliar dependentes químicos

SALA DA NOTÍCIA Valle da Mídia
A história de Christian Montgomery mistura ingredientes de empreendedorismo, sucesso, prosperidade, mas também perdas, depressão e a chegada ao fundo do poço pelo vício em drogas e álcool. O mesmo caminho que levou o ex-empresário paulistano a ser reconhecido como um dos maiores nomes do show business brasileiro e dono de bares badalados desde muito jovem, também lhe apresentou o universo da dependência química, que começou com o uso ocasional de álcool, cocaína e ecstasy e resultou no descontrole sobre a adicção a essas substâncias e na ruína financeira e psicológica, levando-o a perder tudo que havia conquistado precocemente até os 34 anos de idade, desde os bens materiais até a saúde física e emocional.

Por 20 anos, Montgomery viveu entre altos e baixos, primeiramente mergulhando na dependência química, e também passando por quatro internações e tentativas de se livrar dos vícios. Nesse período, teve uma filha, e seguiu na luta pela libertação das drogas e álcool e na reconstrução e ressignificação de sua vida. Na última internação, cursou psicoterapia, o que o habilita a hoje em dia também atuar nessa área.

Empregando sua capacidade de comunicação e um inato senso de empreendedorismo e liderança, Christian decidiu utilizar sua experiência de perdas e ganhos para impactar e ajudar a transformar outras vidas. “Percebi que assim como as técnicas e procedimentos médicos têm seu importante papel na desintoxicação dos dependentes, o acolhimento, compreensão, palavras e atitudes motivacionais são fundamentais no processo de mudança de rota e libertação completa”, afirma.

E é compartilhando suas vivências e histórias por meio do perfil @chrix_montgomery no Instagram, que Christian tem servido de inspiração para os seus mais de 350 mil seguidores, além de outras pessoas alcançadas por suas postagens, que encontram no conteúdo as palavras, vídeos, exemplos e informações sobre tudo que envolve o universo da dependência química, e a motivação para saírem e ajudarem amigos e familiares a se livrarem desse destino sombrio.

A viralização de suas postagens, que somam mais de 200 mil visualizações, e a volumosa interação dos internautas despertou em Christian a ideia de criar o APP Anonymo (@anonymo.app), que conta com exercícios práticos e mensagens motivacionais diárias, além de reuniões virtuais semelhantes às dos grupos AA (Alcoólicos Anônimos) e NA (Narcóticos Anônimos).

Christian Montgomery encontrou também no Jiu Jitsu mais uma atividade para manter-se focado na busca por saúde e qualidade de vida, e abriu uma academia para a prática desta arte marcial. Conquistou medalha de bronze no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu e é Campeão Sul Brasileiro da modalidade.

Atualmente, o novamente empresário divide seu tempo entre o novo negócio, o gerenciamento do APP e a produção de conteúdo do Instagram, multiplicando conquistas, compartilhando sua história de superação e semeando libertação.

Saiba mais sobre a Christian Montgomery: @chrix_montgomery / @anonymo.app / www.anonymoapp.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp