São Paulo, junho de 2023 - Após um ano da chegada ao Brasil, a Geopagos, infraestrutura de aceitação de pagamentos com a proposta omnichannel mais completa da América Latina, amplia o portfólio oferecido no país. Entre as novidades está a solução para maquininhas POS e miniPOS, que geralmente são utilizadas por pequenos comércios, e também para SmartPOS, que entrega um valor agregado às médias e grandes empresas.
A tecnologia oferecida pela Geopagos para SmartPOS está preparada para evoluir e incorporar diferentes aplicações, desde ferramentas de gestão empresarial, até aplicativos de gerenciamento de estoques, programas de fidelidade, venda de seguros, controle de turnos dos funcionários, crédito e adiantamento salarial.
Outra novidade que a Geopagos oferece para o mercado brasileiro é a plataforma de BackOffice, Onboarding e Liquidação Financeira. A solução é conectada às câmaras de compensação, com Pix e split payment, sistema que permite dividir um pagamento digital de um consumidor entre vários recebedores, como acontece nos marketplaces, que reúnem várias lojas em um único site. Além disso, a solução possui diversas APIs abertas para integração com qualquer tipo de negócio e pode ser utilizada por bancos, fintechs, adquirentes, facilitadores de pagamentos e varejistas.
A Geopagos é uma empresa com 10 anos de história em Latinoamérica. “O nosso principal diferencial é ter uma omnicanalidade onde há o mundo físico, o digital e um conjunto de soluções disruptivas que atendem desde negócios mais tradicionais até os mais inovadores, e a tecnologia é utilizada para impulsionar a inovação no mercado de pagamentos”, ressalta Anderson Vera Fernandes, Country Manager da Geopagos no Brasil.
Um ano da Geopagos no Brasil
A empresa argentina desembarcou em solo brasileiro em abril do ano passado com o Tap to Phone, que transforma qualquer celular com sistema Android em um terminal de pagamento sem contato. Em agosto de 2022, recebeu aporte de US$35 milhões liderado pela Riverwood Capital. Em maio deste ano, a Geopagos anunciou ao mercado a Loja Geo, plataforma white label de e-commerce.
A Geopagos possui equipes multiculturais que atendem o Brasil, além contar com colaboradores locais com ampla experiência e expertise em tecnologia de aceitação de pagamentos.
Expansão na América Latina
No mês passado, a Geopagos chegou ao Paraguai com a plataforma de cobrança Pik em parceria com o Itaú, para que empreendedores, PMEs e profissionais autônomos aceitem pagamentos com mais agilidade, segurança e com qualquer tipo de cartão. A empresa também está presente no México, Colômbia, Chile, Uruguai, América Central e Caribe.