30/06/2023 às 10h08min - Atualizada em 01/07/2023 às 00h05min

Florianópolis receberá feira do setor de portas, janelas e vidro em agosto

Escolhida como sede oficial do maior evento do setor na Região Sul, a capital catarinense recebe a 12ª edição do Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro (SAIE VETRO) nos dias 31 de agosto e 1º de setembro

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
Paes e Lima Comunicação
Capital catarinense será palco para feira do setor de portas, janelas e vidros em agosto – Foto: Divulgação
Conhecida por suas deslumbrantes praias e belezas naturais, que proporcionam um cenário próspero para o turismo, Florianópolis, em Santa Catarina, tem se consolidado cada vez mais como referência nacional no segmento da Construção Civil, especialmente na área de Esquadrias e Vidros. A região de Florianópolis funciona como um hub da indústria, abrigando diversas empresas que se destacam pela qualidade de seus produtos e soluções inovadoras, e vem crescendo nesse mercado em constante expansão.

Nos últimos 15 anos, o Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro (SAIE VETRO)  adotou o formato itinerante, alternando entre diferentes cidades a cada dois anos. Na edição de 2019, o evento estabeleceu Florianópolis como sede fixa pela primeira vez. A decisão estratégica resultou em um crescimento significativo do encontro, que dobrou de tamanho comparado a edições anteriores.


12º Salão da Indústria de Esquadrias e Vidros terá mais de 120 expositores e uma área de 6.000m² – Foto: Divulgação

A escolha da capital catarinense como local fixo atraiu empresas expositoras de diferentes regiões do país, incluindo São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. De acordo com Luis Henrique Tavares, diretor do SAIE VETRO, com a mudança o encontro deixou de ser regional para se tornar um evento consolidado no calendário nacional.

“Florianópolis se provou capaz de atrair tanto expositores quanto visitantes de diversas localidades, estabelecendo-se como um importante ponto de encontro para o segmento de Esquadrias e Vidro”, afirma Luis Henrique. Segundo o diretor, o sucesso do evento se deve às excelentes condições do mercado na região. “Santa Catarina abriga diversas empresas fabricantes de esquadrias, além de estar passando por um período de grande atividade no setor imobiliário, com uma alta taxa de lançamentos de empreendimentos. O boom da Construção Civil em Santa Catarina gera entusiasmo entre os expositores, motivando-os a participar ativamente do SAIE VETRO”, destaca.

O que esperar do SAIE VETRO 2023?

A 12ª edição do Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro ocorrerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no CentroSul, no Centro de Florianópolis. Com um espaço físico de 6.000m² e uma programação rica em conteúdo com mais de 120 expositores engajados em apresentar suas melhores soluções, o SAIE VETRO 2023 promete ser ainda mais completo e atrativo. A estimativa da organização é receber mais de 8 mil pessoas durante os dois dias.

Além dos estandes repletos de novidades e lançamentos de produtos, os visitantes poderão desfrutar de uma série de eventos de conteúdo que ocorrerão simultaneamente nos auditórios. Entre eles, o “V Encontro Regional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio”, promovido pela AFEAL; o “XVI VIDROSOM — Seminário de Soluções Acústicas em Vidro”, promovido pela Universidade do Som; e o “SEBRASER — Seminário Brasileiro de Serralheria”, coordenado pelo Canal do Serralheiro.

SERVIÇO
12ª edição do Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro
Local: CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis
Data: 31 de agosto e 1º de setembro de 2023
Site:
https://saievetro.com/ 
Mais informações: [email protected] ou pelo telefone +55 (11) 5539-3200


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp