30/06/2023 às 11h35min - Atualizada em 01/07/2023 às 00h00min

Compass leva eficiência a seus clientes ao aplicar inteligência artificial para construir software mais rapidamente

Plataforma AI Cockpit fornece mais agilidade e produtividade a todas as etapas do desenvolvimento de software para os clientes globais da companhia

SALA DA NOTÍCIA Vitória Soler Rodrigues dos Santos

São Paulo, junho de 2023 - Referência em inteligência artificial (IA) generativa, a Compass, empresa global especializada em transformação digital, destaca os benefícios adquiridos por meio do uso de novas soluções tecnológicas voltadas à utilização da IA tradicional e da IAGen no processo de desenvolvimento de software. 

Entre as melhorias estruturais proporcionadas pelas soluções da Compass destaca-se a oferta de uma nova ferramenta desenvolvida pela própria empresa que faz uso de inteligência artificial generativa - chamada AI Cockpit. Ela entrega indicadores e insights de acordo com a necessidade do cliente e tem como objetivo auxiliar os times ágeis a atingir a alta performance, oferecendo sempre um serviço de excelência. Além desses pontos, entrega a governança necessária para o uso de plataformas de engenharia de software avançadas com IA tradicional e IAGen em seus motores. 

Por meio do uso desse software é possível acelerar, com segurança e controle, a entrega de produtos e sistemas digitais para clientes de todos os setores da indústria, desde bens de consumo, varejo, saúde, educação e finanças até óleo e gás, mineração e agricultura. 

Por ser uma AI Assited Software Engineering Company, a Compass tem  soluções e plataformas que utilizam IAGen e geram benefícios não apenas para os clientes, como também aos times, que passam a ter assistentes virtuais agilizando tarefas, padronizando códigos e automatizando outras atividades do SDLC (software development lifecycle), como coleta de requisitos e documentação, assim como etapas do processo de testes automatizados e esteiras de desenvolvimento contínuo (CI/CD). Esses pontos possibilitam aos profissionais voltarem seus esforços e criatividade ao que proporciona mais impacto e valor ao negócio.

Caso de sucesso

Em um projeto executado para a TFSports, plataforma de bem-estar da Track&Field responsável por promover eventos que conectam pessoas a profissionais e produtos e serviços ligados a um estilo de vida ativo e saudável, a Compass vem construindo um caso de sucesso ao utilizar soluções de IA em todas as etapas de engenharia de software com o objetivo de reforçar a estrutura digital da marca e aperfeiçoar a experiência de mais de 400 mil usuários cadastrados. 

“É essa abordagem disruptiva que está nos permitindo reescrever para a TFSports cinco anos de projeto em apenas poucos meses, com uma plataforma digital dotada de tecnologias estado-da-arte e uma arquitetura escalável que vai possibilitar à plataforma crescer exponencialmente”, explica Luciano Guareschi, presidente da Compass.

Soluções mais eficazes e personalizadas

Guareschi ressalta que um ganho importante adquirido com a aplicação da IA nos serviços e soluções da Compass é a capacidade de aprendizado contínuo da tecnologia e dos algoritmos com experiências passadas e a melhora do desempenho ao longo do tempo. Esse processo, conhecido como machine learning, possibilita que as máquinas se adaptem a novas situações, reconheçam padrões e façam previsões com base em dados históricos. “A IA pode se tornar mais inteligente e precisa em suas tarefas, o que resultará em soluções ainda mais eficazes e personalizadas”, explica.

De acordo com o presidente da Compass, a capacidade de interagir e compreender a linguagem humana em decorrência do processamento de uma comunicação natural e reconhecimento de voz contribui para que as máquinas possam entender e responder a perguntas, realizar traduções em tempo real, descrever reuniões, identificar pessoas, sugerir trechos de códigos, criar protótipos, executar testes, identificar possíveis problemas e até mesmo manter conversas mais complexas com os usuários, o que tem implicações significativas no atendimento ao cliente e nas assistentes virtuais, criando interfaces de usuário mais intuitivas e provocando uma disrupção completa na indústria de transformação digital.

Sobre a Compass

A Compass é uma empresa global especialista em serviços de transformação digital. Projetamos e construímos plataformas nativas digitais usando tecnologias de ponta para ajudar empresas a inovar, transformar seus negócios e prosperar em seus setores. Cultivamos os melhores talentos, criando oportunidades para melhorar a vida das pessoas e focando em como as tecnologias disruptivas podem impactar positivamente a sociedade.

Informações à Imprensa
RPMA 

Fabiano Oliveira [email protected]

Vitória Soler [email protected]                                               

João Pedro Ribeiro [email protected]

Camile Hatje [email protected]



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp